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Andar Devagar consome mais ?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Andar Devagar consome mais ?

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  • #10085531
    Anônimo
      Felipe Alves escreveu:Se andar a 5ª marcha a 60km por hora vai forçar mais o motor, pois vai estar a uma velocidade incompatível com a marcha e assim vai gastar um pouco mais do q o normal, andando em 3ª a 60 não vai estar com o giro alto e não vai forçar o motor….

      É o que eu penso!

      Discordo. Eu tenho manual do meu gol 93. Se tiver, olha lá. Vc vai ver que mudar da 4ª para a 5ª em 55 KM/h vai estar mudando a marcha no torque máximo do carro e com giro na faixa dos 3500 rpm. Pra manter economia, precisa estar com o carro em 5ª já a partir dos 55 KM/h. Entretanto, o CHT é um motor elástico, e precisa de giro mais alto pra ter mais torque. Se vc for seguir a linha dos 3500 rpm pra mudança de marcha no CHT, vai ver que, com o carro pesado, mesmo em uma reta, ele não vai segurar bem uma 5ª a 55 KM/h, te obrigando a jogar a 5ª a uns 70 KM/h pra não cair o giro.

      #10085533
      Anônimo
        Isso mesmo Longuete.
        Com o carro vazio, no plano, dá pra andar a 60km/h em 5ª marcha numa boa, eu faço isso. O manual recomenda, para uma direção econômica, passar de 4ª pra 5ª a 55km/h.
        No entanto, em situações adversas, como subida ou carro pesado, é necessário elevar mais o giro para passar a marcha, o que, sem dúvida, gera mais consumo.
        Felipe, se andar em 3ª a 60km/h vai consumir bastante, o motor vai tá “pedindo marcha”. Até acho a 4ª compativel com essa velocidade.
        Eu só passo de 60km/h em 3ª nas ultrapassagens ou em alguma subida mais forte.
        No plano, a 45/50 km/h passo a 4ª e a 55/60 km/h passo a 5ª.
        #10085535
        Anônimo
          Tarcisio escreveu:Isso mesmo Longuete.
          Com o carro vazio, no plano, dá pra andar a 60km/h em 5ª marcha numa boa, eu faço isso. O manual recomenda, para uma direção econômica, passar de 4ª pra 5ª a 55km/h.
          No entanto, em situações adversas, como subida ou carro pesado, é necessário elevar mais o giro para passar a marcha, o que, sem dúvida, gera mais consumo.
          Felipe, se andar em 3ª a 60km/h vai consumir bastante, o motor vai tá “pedindo marcha”. Até acho a 4ª compativel com essa velocidade.
          Eu só passo de 60km/h em 3ª nas ultrapassagens ou em alguma subida mais forte.
          No plano, a 45/50 km/h passo a 4ª e a 55/60 km/h passo a 5ª.

          Bom, se está no manual eu não discuto, mas fato é, o meu não pede marcha a 60km com a 3ª engatada, ele pede depois que passo dos 85/95… tanto q se esticar vai até 105/110 a 3ª… mas isso eu digo no meu 1.6, varia de carro para carro…

          #10085537
          Anônimo
            o loko….meu ap 1.8 dá 140 em 3ª….mas se for pensar em economia….ele pede marcha lá pelos 2200 rpm….é onde o motor começa e virar forte neh…ando na casa dos 2000 rpm….ele faz 7 no alcool….motor original a gasol…roda no alcool (2E)….
            #10085539
            Anônimo
              Eu particularmente procuro sempre andar nas rotações mais baixas possíveis, mas claro que também não ando com o motor tremendo o carro todo devido a baixa rotação. Procuro manter a rotação entre 1000 e 1500 rpm, com o máximo de 2000.
            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 29 do total)
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