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Andar Devagar consome mais ?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Andar Devagar consome mais ?

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  • #10085563
    Anônimo
      eu aprendi muito a usar o freio motor na epoca que fiz auto escola… reducao eles nao fazem direto o ideal é baixar de quinta quarta terceira e ate segunda pra fazer uma curva aproveitando o freio motor
      #10085565
      Anônimo
        ranjas escreveu:bom…meu eh cambio ps….a 55 km/h em quinta ele forçabem o motor….eh mto longa pra velocidade dele troco as marchas no maximo a 3mil rpm…procuro trocar entre 2000 e 3000 rpm….e nao faz mais q 5 na cidade nem a pau…isso com tldz :(
        j desisti de fazer mais q isso com o carro…axo q pra fazer media melhor so trocando de carro msm… :(

        Cara, o meu é 1.8, câmbio PS, e dá pra andar a 55 em 5º sem problemas depois do motor quente. Mas é claro que tem que ser em terreno plano ou na descida.
        A melhor maneira de saber se a marcha é adequada ou não é a seguinte:
        Você está a 55km/h em 5ª, acelerando muito pouco. Se você, ao aumentar a aceleração obtiver resposta imediata do motor é por que seu motor está trabalhando confortavelmente, não está forçando.
        Se você pisar mais e a velocidade não aumentar é por que seu motor está trabalhando enforcado e a marcha está inadequada (carro pesado, aclives, etc.), e isso é prejudicial ao motor.

        #10085567
        Anônimo
          EH CARA..

          PELO FREIO MOTOR,
          A EXPLICACAO FOI OTIMA !

          E REALMENTE… A TEMPERATURA DO MOTOR INFLUENCIA BASTANTE !
          E NA REDUCAO DE MARCHA, O MECANICO QUE TROCOU MEU CAMBIO ELE FLO QUE FORCA D+ VC FIKA REDUZINDO MARCHA PARA AJUDAR NA FRENAGEM !

          E ME FALOU AINDA QUE EM CARRO TURBO, SE REDUZIR MARCHA F..D.. COM TUDO !
          POR ISSO TEM QUE SEGURAR SO NO FREIO !

          MAIS SE VC JOGAR NA DESCIDA COM O CARRO ENGRENADO AINDA SEM ACELEAR, PARECE QUE FORCA O MOTOR ….

          MAIS EH ISSO ISSO AI..

          ABRACOS

          #10085569
          Anônimo
            Eu acho que na pista a 100km/h ou mais é perigoso mesmo banguelar, mas na cidade como a velocidade é baixa (eu pelo menos nao ando igual um loko) nao tem problema nenhum banguelar…

            Eu acho que andar mto devagar faz consumir mais pelo fato de que vc demora uma eternidade pra chegar a um determinado ponto, eu nao corro com o carro na cidade, mas tambem nao fico empatando transito, tem que desenvolver uma certa velocidade eu acho…

            Qto ao carro turbo, um mecanico uma vez me explicou dessa forma, voce estica 3ª (por exemplo) qdo voce for desacelerar voce joga uma marcha acima e freia engrenado…

            Abraços e ótimo tópico!

            #10085571
            Anônimo
              O consumo e rodagem tem sim o lado econômico!!!! Sabendo usar o carro em rotações medianas o carro fica mais econômico mesmo, mas também leve o fato de o carro estar com pneus bem calibrado+com cambagem e alinhamentos OK+motor e lnha de combustivel perfeitos e tals, serão vários fatoter que ajudam ou não neste quesito o seu carro bebe pouco cara fique feliz e já era, sobre a gasolina qto maior octanagem maior o poder de explosão que resulta em menos gasto de combustivel, fiz um teste simples uma vez eu tinha uma cg 125 e coloquei comum no br e andei X km com a pódium andei X+um pouco mas somando as diferenças de preço a economia não justificava pois ainda seria uma merrequinha usar pódium mas qdo eu viajava com ela pra praia tacava pódium porque na subida da serra ela vinha melhor que com comum.
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