Menu fechado

Baixando óleo motor gol G5 2010

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Baixando óleo motor gol G5 2010

  • Este tópico contém 21 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #163926
    Anônimo

      Boa tarde aos amigos….

       

      Preciso muito de auxilio estou perdido e nem sei o que fazer mais….

       

      Tenho um Gol 2010 G5 e ele está próximo dos 50.000 KM, o carro começou a queimar óleo nas ultimas 4 trocas percebi que com 3.000km depois de trocado o oleo ele baixa para o nível de minimo na vareta. Ai que me vem a preocupação….

       

      É normal para o Gol G5 2010 baixar tanto o óleo assim? cerca de 1 lT a cada 3mil KM???

       

      Qual óleo é recomendado para o Gol g5 2010? Nestas ultimas trocas utilizei Magnatec 5w40 será que é o oleo correto?

       

      Ou na verdade meu motor esta indo para o pau??? 

       

      Por favor me ajudem???

      #163928
      Anônimo

        Olá

         

        Entenda que baixar óleo não é normal…

        apesar de alguns manuais dizerem que sim… rsrsr

         

        O Óleo está corretíssimo (5w40), mais se está baixando algum problema mecânico apareceu, ok?

        Não leve em conta a quilometragem, tenho uma moto 2013 que com 16 mil fumaçou o motor…

        Cada caso é um caso…

        Espero ter ajudado.

        :Good:

        #163930
        Anônimo

          eu estou usando 10w40, e abaixou tbm.

           

          vou voltar a usar 5w40. pois meu carro ficou muito amarrado.

          #163932
          Anônimo

            Eu “tenho” um G5 2009/10 em casa, da leva da VW que deu pau no motor (não foi o meu caso), e ele não baixa tanto assim não, trocamos o óleo a cada 5 mil km e ai sim, chega a diminuir quase 1L… Sugiro procurar um mecânico de confiança e dar uma geral nesse motor aí, antes que dê tilt

            #163934
            Anônimo

              Olá

               

              Entenda que baixar óleo não é normal…

              apesar de alguns manuais dizerem que sim… rsrsr

               

              O Óleo está corretíssimo (5w40), mais se está baixando algum problema mecânico apareceu, ok?

              Não leve em conta a quilometragem, tenho uma moto 2013 que com 16 mil fumaçou o motor…

              Cada caso é um caso…

              Espero ter ajudado.

              :Good:

              Boa tarde.

               

              A principio nenhum problema mecânico apareceu que eu tenha notado. Pensei em colocar um 10w40 por ser mais viscoso e espero que diminua a queima, ele não fumaceia nada ( Que seja perceptivel ao ver )…. e não tem vasamento. Sei la o que pode ser…..

               

              Obrigado pelas dicas….

              eu estou usando 10w40, e abaixou tbm.

               

              vou voltar a usar 5w40. pois meu carro ficou muito amarrado.

              Pois é eu estava utilizando 5w40 e penso em mudar para o 10w40 para ver, Mas de acordo com o que eu li sobre o assunto ja estou quase convencido que isso é normal no gol 2010…. Estou abastecendo com gasolina GRID e melhorou um pouco o desempenho e diminuiu as rajadas ocasionadas pela alta taxa de compressão….

               

              Abraço

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.