Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Barra Estabilizadora e de Anti-Torção – Dúvidas
- Este tópico contém 27 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
20/04/2013 às 08:15 #171379Anônimo
Fiquei meio confuso com umas infos..
O Gol G5 1.0 com ar cond. já vem com a barra estabilizadora? (aquela que é boa para curvas e não deixar o carro “rolar” nas curvas..)
E não vem com a barra anti-torção que “reforça” a estrutura..
seria isso?
20/04/2013 às 12:52 #171381AnônimoO meu é 1.6 com ar e DH, então pelo o que entendi já vem com estabilizadora. Mas posso além dela, colocar a anti-torção? Ou é uma ou outra?
O meu é 1.6 com ar e DH, então pelo o que entendi já vem com
estabilizadora. Mas posso além dela, colocar a anti-torção? Ou é uma ou
outra?
Você pdoe muito bem colocar a anti-torção, mesmo fazendo uso da estabilizadora já.
me interessei bastante pelo assunto… o pessoal sempre coloca a barra de torção no voyage “vovôzinho” mas não sabia que tinha para o G5 também.<br /><br />o engraçado é que ela diz ser compatível apenas com o gol e saveiro, nada de voyage. e agora ? <br /><br />além disso, destaco uma observação do produto:<br /><br />”É necessário substituir o reservatório de partida a frio (gasolina) por outro menor”
A barra anti-torção, nesse caso vendida pela IMohr, serve tanto para Gol quanto Voyage e Saveiro.
Quanto ao fato de ser necessário deslocar o reservatório de partida a frio, se deve pelo fato do mesmo ser localizado em cima da torre direita do carro – mesmo local onde é fixada a barra.
A adaptação é bem simples, mas precisa de alguém com um pouco de experiência.
Precisando, trabalho com esse tipo de serviço também.
Abraço
Gabriel Tavares
GMT Performance
(61) 8131-7736
Fiquei meio confuso com umas infos..
O Gol G5 1.0 com ar cond. já vem com a barra estabilizadora? (aquela que é boa para curvas e não deixar o carro “rolar” nas curvas..)
E não vem com a barra anti-torção que “reforça” a estrutura..
seria isso?
Na verdade NENHUM modelo VW vem com barra anti-torção.
Abraço
Gabriel Tavares
GMT Performance
(61) 8131-7736
20/04/2013 às 14:15 #171383AnônimoSobre o assunto das bieletas recomendo usar a da marca TRW, á cofap cagou e fez umas bieletas de péssima qualidade…
13/06/2013 às 19:15 #171385AnônimoGalera.
COLOQUEI A BARRA ESTABILIZADORA
Mas dá um trabalhão.
Sim, fiz todo o figurino(coloquei amortecedor e bieletas, fora as demais peças de suspensão)
Agora foi a instalação da barra estabilizadora. GENTE, QUE B.O.
Teve de arriar o agregado e desparafusar as barras axiais da direção
Mas no fim o mecânico conseguiu, a muito custo
Gente, pensa que o carro ficou outro. Gira a curva com mais facilidade e tá mais na mão
Levei as peças(par de amortecedores/bieletas/coxins do amortecedor/coifa e batente)
Comprei a barra(grossona. Tava zerada, com as buchas da barra zeradas tb. Foi tirada de um gol 2013 batido, novinha)
Mão de obra pra instalação das peças de suspensão+barra estabilizadora: R$ 160,00
14/06/2013 às 09:42 #171387Anônimopelo q estou entendendo o meu gol 1.0 com ar e dh ja vem com a barra estabilizadora?
da pra ver essas bieletas quando o volante esta virado pra fora,
ja essa barra anti torção vem original em alguns 1.6 ou é adaptação?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.