Menu fechado

Barulho Assobio/Grilo Roda Dianteira

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Barulho Assobio/Grilo Roda Dianteira

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #144135
    Anônimo

      Olá Senhores,

       

      Tenho um Gol G5 Power 08/09, 65.000 km rodados. 

       

      Há cerca de dois meses, acabei passando sobre um buraco bem fundo com a roda dianteira direita. A velocidade estava alta e eu não desviei com medo de perder o controle e ter um prejuízo maior. A pancada foi forte, mas a parte mecânica da suspensão não estragou. Até agora não senti nenhum tipo de alteração nesse sentido. A roda de aço amassou e a calota virou farelo.

       

      O conserto da roda foi feito no mesmo dia e, a princípio, o carro não apresentou nenhum defeito no primeiro mês após o incidente.

       

      Há uns 20 dias, o carro começou a apresentar um barulho na roda, que começava a acontecer depois dos 50km/h e parecia o ronco de um motor, mas até com o carro andando e desligado o barulho continuava. Barulho contínuo e aumentava junto com a velocidade do carro. Até aí o problema era típico de rolamento.

       

      Troquei o rolamento há uns 10 dias e, no momento da troca, acabaram todos os barulhos na roda. Ela tava perfeita, como no dia que comprei o carro.

       

      Acontece que, após alguns dias, começou outro barulho, dessa vez é um assobio/grilo, que parece o barulho de uma bicicleta velha, e é perfeitamente sincronizado com o rodar do carro. O barulho começa antes dos 20km/h.

       

      Já fui em 3 mecânicos, todos falaram que eram os freios. Troquei pastilhas e discos, mandei verificar se tinha alguma coisa solta.

       

      Acontece que a droga do barulho continua.

       

      Alguém sabe o que pode ser? Seria um problema no rolamento que eu coloquei, ou no cubo do rolamento?

       

      Obrigado

      #144137
      Anônimo

        bieleta

        #144139
        Anônimo

          Amigo, por acaso você tem bagageiro no teto do carro ?

          Parece estranha a pergunta, mas tem fundamento.

           

          Outra coisa seria os espelhos da pinça de freio estarem amassados e raspando no disco, mas isso os mecânicos que você levou teriam visto.

          #144141
          Anônimo
            Olá Senhores,   Tenho um Gol G5 Power 08/09, 65.000 km rodados.    Há cerca de dois meses, acabei passando sobre um buraco bem fundo com a roda dianteira direita. A velocidade estava alta e eu não desviei com medo de perder o controle e ter um prejuízo maior. A pancada foi forte, mas a parte mecânica da suspensão não estragou. Até agora não senti nenhum tipo de alteração nesse sentido. A roda de aço amassou e a calota virou farelo.   O conserto da roda foi feito no mesmo dia e, a princípio, o carro não apresentou nenhum defeito no primeiro mês após o incidente.   Há uns 20 dias, o carro começou a apresentar um barulho na roda, que começava a acontecer depois dos 50km/h e parecia o ronco de um motor, mas até com o carro andando e desligado o barulho continuava. Barulho contínuo e aumentava junto com a velocidade do carro. Até aí o problema era típico de rolamento.   Troquei o rolamento há uns 10 dias e, no momento da troca, acabaram todos os barulhos na roda. Ela tava perfeita, como no dia que comprei o carro.   Acontece que, após alguns dias, começou outro barulho, dessa vez é um assobio/grilo, que parece o barulho de uma bicicleta velha, e é perfeitamente sincronizado com o rodar do carro. O barulho começa antes dos 20km/h.   Já fui em 3 mecânicos, todos falaram que eram os freios. Troquei pastilhas e discos, mandei verificar se tinha alguma coisa solta.   Acontece que a droga do barulho continua.   Alguém sabe o que pode ser? Seria um problema no rolamento que eu coloquei, ou no cubo do rolamento?   Obrigado

            Engraçado, o meu carro apresentou o mesmo problema esses dias, porém na roda esquerda, bom posso estar enganado, mas digo pq levei na css e eles alegaram que se tratava de rolamentos, troquei os dois rolamentos dianteiros esq/dir, até esses dias o carro estava bom, depois começou a apresentar outros barulhos. Por exemplo: quando solto a embreagem e vou acelerar dá um estralo na roda, no sei lá oq, estrala e barulha tudo… até tentei gravar o barulho, vou ver se posto aqui para sanar as dúvidas.

            Abraços!

            #144143
            Anônimo

              Amigo, por acaso você tem bagageiro no teto do carro ?

              Parece estranha a pergunta, mas tem fundamento.

               

              Outra coisa seria os espelhos da pinça de freio estarem amassados e raspando no disco, mas isso os mecânicos que você levou teriam visto.

              Não tem bagageiro…

               

              Pois é, nenhum dos mecânicos viu nada de raspagem nas pinças do freio.

              Comentando com outro amigo mecânico, esse disse que o problema pode ter sido o rolamento que colocaram no meu carro, que pode ter quebrado no momento da instalação. Ainda não tive tempo de retornar o veículo à oficina que trocou o rolamento e nem os freios…Em breve farei isso e trarei a resposta!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.