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Barulho de estálo na roda traseira do lado direito

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  • Este tópico contém 27 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 27 do total)
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  • #143904
    Anônimo
      Olá pessoal, acompanho o fórum faz algum tempo, mas ainda não havia me registrado. 

      Primeiramente, gostaria de parabenizar todos integrantes que fazem essa comunidade  crescer cada 

      vez mais.

      Pois bem meu problema é o seguinte. Meu gol G5 1.0 TREND 2011 está com um barulho semelhante a 

      um estalo na suspensão da roda traseira direita (lado do passageiro). Esse estalo acontece com mais frequência no arrancar e parar o carro, quando está em baixíssima velocidade ou quando estou passando bem devagar por algum desnível ou lombada. Pelo que percebi esses estalos estão se tornando mais frequentes e não mais somente nos “arranca e para”., mas também em asfalto liso em uma certa velocidade. Já verifiquei algumas possibilidades, como tirar o forro das duas portas do lado direito para ver se não havia nenhum cabo ou conector solto dentro da porta que  pudesse causar esse barulho, mas descartei, estava tudo direitinho. Tirei todas ferramentas do porta malas, pneu esterpe, banco traseiro e tudo mais que eu imaginei ser a fonte do barulho. Só não tirei ainda o forro do porta malas pra dar uma olhada. Levantei o carro com macaco e girei a roda traseira para ver se escutava algum ronco ou barulho de rolamento estourado, mas não notei nada estranho.

      Mas enfim o estalo vem da parte traseira e do lado direito.

      Alguma idéia do que possa ser?

      Editado por leandrowitt

      #143906
      Anônimo

        Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou…

         

        Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

         

        Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

         

        Espero ter ajudado.

        Flw.

        #143908
        Anônimo

          Vou

           

          Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou…

           

          Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

           

          Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

           

          Espero ter ajudado.

          Flw.

          Vou tentar fazer isso que você disse e posto a resposta logo em seguida. Hoje não vou ter como, pois está chovendo aqui em porto alegre e o carro está no pátio. Não parece ser um barulho metálico. Parece ser algo como um “clóc cloc”, Obrigado pela ajuda.

          #143910
          Anônimo

             

            Olá pessoal, acompanho o fórum faz algum tempo, mas ainda não havia me registrado. 
            Primeiramente, gostaria de parabenizar todos integrantes que fazem essa comunidade  crescer cada 
            vez mais.
            Pois bem meu problema é o seguinte. Meu gol G5 1.0 TREND 2011 está com um barulho semelhante a 
            um estalo na suspensão da roda traseira direita (lado do passageiro). Esse estalo acontece com mais frequência no arrancar e parar o carro, quando está em baixíssima velocidade ou quando estou passando bem devagar por algum desnível ou lombada. Pelo que percebi esses estalos estão se tornando mais frequentes e não mais somente nos “arranca e para”., mas também em asfalto liso em uma certa velocidade. Já verifiquei algumas possibilidades, como tirar o forro das duas portas do lado direito para ver se não havia nenhum cabo ou conector solto dentro da porta que  pudesse causar esse barulho, mas descartei, estava tudo direitinho. Tirei todas ferramentas do porta malas, pneu esterpe, banco traseiro e tudo mais que eu imaginei ser a fonte do barulho. Só não tirei ainda o forro do porta malas pra dar uma olhada. Levantei o carro com macaco e girei a roda traseira para ver se escutava algum ronco ou barulho de rolamento estourado, mas não notei nada estranho.
            Mas enfim o estalo vem da parte traseira e do lado direito.
            Alguma idéia do que possa ser?

             

             

             

            Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou…

             

            Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

             

            Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

             

            Espero ter ajudado.

            Flw.

             

            Caras to com a mesma coisa no meu gol só dos dois lados! Me disseram que era rolamento. E aí? Será mesmo? Quando balanço o carro parado e sem freio de mão a roda não mexe mas quando era aro 14 ela balançava!

            #143912
            Anônimo

              Fiz o teste, balancei a carroceria do carro dos dois lados na parte traseira. Quando eu mecho a carroceria com o freio de mão puxado ele da uns estalos, não sei se estes barulhos são normais, mas acredito que seja o barulho dos amortecedores trabalhando. Detalhe, nos dois lados o barulho é igual e pelo que notei,  ao menos no lado de fora do veículo, o barulho não se parece com o que eu escuto dentro que vem só do lado direito. Acho que vou mandar dar um reaperto na suspensão traseira, trocar os coxins e os batentes dos amortecedores. Acredito que não seja rolamento nem ponta de eixo, pois se fosse rolamento, apresentaria o chiado e a vibração a girar a roda com o carro suspenso. E se fosse ponta de eixo teria folga na horizontal ou vertical quando balançasse a roda com o carro suspenso também.

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