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Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

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  • Este tópico contém 37 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 38 do total)
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  • #167864
    Anônimo

      Galera, boa tarde!

       

      Tenho um G5 2008/2009 comprei ele seminovo já com 51.000 km rodados, atualmente ele está com 60.000 e resolvi levá-lo para uma revisão pois estava dando uns estouros e precisava trocar correia dentada, velas, cabo de velas entre outros..

       

      Levei ele no centro automotivo da Porto Seguro, foi trocado tudo que precisava inclusive o óleo que estava para vencer.

       

      O problema é que: depois de tudo resolvido, o carro estava redondinho percebi que ele está fazendo uns barulhos no motor, algo do tipo “tec tec tec tec” esse barulho acontece quando o giro está caindo.. na altura dos 2500 rpm.

       

      Liguei para o mecânico da Porto e ele me disse que o carro já estava assim, que como meu óleo estava grosso eu não conseguia ouvir o barulho, e agora como ele colocou um 5W40 da Selenia é mais fácil de escutar.. Ele disse que depois de uns 2.000 km rodados com o novo óleo o barulho vai diminuir bastante. 

       

      Mas ainda estou com dúvidas, é normal esse barulho? Pode ser saia de pistão batendo? Se eu colocar um óleo mais grosso o barulho vai sumir? Alguem já passou por isso?

       

      Realmente fiquei bem desanimado, gastei uma nota para arrumar o carro e ele me volta com mais um problema :/

      #167866
      Anônimo

        Realmente o que o mecânico disse pode ser verdade mais somente se foi vendido por pessoas de má fé, que costumam colocar óleo mais grosso para esconder barulhos, o carro tem procedência?

        #167868
        Anônimo

          Galera, boa tarde!

           

          Tenho um G5 2008/2009 comprei ele seminovo já com 51.000 km rodados, atualmente ele está com 60.000 e resolvi levá-lo para uma revisão pois estava dando uns estouros e precisava trocar correia dentada, velas, cabo de velas entre outros..

           

          Levei ele no centro automotivo da Porto Seguro, foi trocado tudo que precisava inclusive o óleo que estava para vencer.

           

          O problema é que: depois de tudo resolvido, o carro estava redondinho percebi que ele está fazendo uns barulhos no motor, algo do tipo “tec tec tec tec” esse barulho acontece quando o giro está caindo.. na altura dos 2500 rpm.

           

          Liguei para o mecânico da Porto e ele me disse que o carro já estava assim, que como meu óleo estava grosso eu não conseguia ouvir o barulho, e agora como ele colocou um 5W40 da Selenia é mais fácil de escutar.. Ele disse que depois de uns 2.000 km rodados com o novo óleo o barulho vai diminuir bastante. 

           

          Mas ainda estou com dúvidas, é normal esse barulho? Pode ser saia de pistão batendo? Se eu colocar um óleo mais grosso o barulho vai sumir? Alguem já passou por isso?

           

          Realmente fiquei bem desanimado, gastei uma nota para arrumar o carro e ele me volta com mais um problema :/

           

          Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar…

          Que combustível tá usando?

          Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

          Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença…

          Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

          Abç

          Nos mantenha informados.

          #167870
          Anônimo

            Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar…

            Que combustível tá usando?

            Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

            Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença…

            Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

            Abç

            Nos mantenha informados.

            Boa noite amigo,

            Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

            A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

            Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

            Editado Março 18, 2014 por antonio.silva1109

            #167872
            Anônimo

              Boa noite amigo,

              Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que causa taxa de compressão maior gera a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma e esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

              A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

              Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

               

               

              Explicação perfeita em linguagem técnica!

              :Good:

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