Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › barulho no pedal da embreagem quando pressionada
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04/03/2013 às 04:19 #146367Anônimo
Por falar sobre embreagem… Essa embreagem acionada hidraulicamente, qual o óleo e quanto tempo para trocar o mesmo?
05/03/2013 às 12:28 #146369AnônimoPor falar sobre embreagem… Essa embreagem acionada hidraulicamente, qual o óleo e quanto tempo para trocar o mesmo?
Boa pergunta, será que o mesmo da direção? Alguém aí sabe?
No mais, alguém conseguiu resolver esse problema do barulho “inhec inhec” na embreagem?
Eu to achando que se esse barulho não parar, será necessário tirar o câmbio para lubrificar a embreagem por dentro, daí a mão de obra deve ser um pouco cara.
05/03/2013 às 13:17 #146371AnônimoSe ela for como era meu Fiesta, deve usar o fluído de freio para acionar!
06/03/2013 às 16:21 #146373AnônimoBoa noite pessoal,
Conforme relatado pelo caio, também estou com o mesmo problema.
Meu Gol G5 Power 1.6 ta com 58k, e, após sair da revisão por conta que fiz começou esse barulho de “inhec inhec” na embreagem (isso mesmo galera, depois de sair da revisão, pois antes não estava fazendo).
Retornei na oficina que fiz a revisão, o mecânico me disse que é falta de lubrificação, e mesmo eu tendo questionado que antes de fazer a revisão não fazia o barulho, ele ainda disse que a qualquer momento pode aparecer esse barulho devido a falta de lubrificação (movimentação do platô). Ele me explicou que a embreagem desse Gol é hidráulica, não tendo cabo, assim, para se constatar precisamente que é falta de lubrificação precisa retirar todo o câmbio.
Diante disso, ele aconselhou lavar a parte de baixo do carro, borrifando vaselina para lubrificar na parte de baixo, próximo ao câmbio mesmo, bem como dentro do capô, somente na parte do câmbio, tomando cuidado com o motor e demais partes.
Fiz o que ele recomendou, melhorou um pouco, tendo hora que não faz barulho, mas mesmo assim algumas vezes o barulho volta.
Alguém sabe me dizer se o que o mecânico falou procede?
Nem um pouco condizente ao meu ver e pelo que conheço.
A embreagem hidráulica possui dois atuadores. Um no pedal e outro dentro do cambio.
Sendo assim, não há o que lubrificar externamente, a não ser as partes móveis da articulação do pedal, só.
No capô tem só uma mangueira plástica que faz tipo de um ´S´ e vai pro câmbio. Olhem embaixo da bateria, por alí…
Então, lá também não tem o que jogar vaselina liquida, só vai deixar tudo lambuzado e depois grudar poeira.
É um sistema fechado, que trabalha sob pressão, não tem o que lubrificar…
A Courier da Ford tem um problema que é crônico no atuador do pedal, só que o ele começa a vazar fluido de freio pra dentro do carro, aí estou e fica sem embreagem.
O óleo da embreagem hidráulica é o mesmo do freio.
Só pra deixar registrado: O meu Rallye também faz as vezes. Já reclamei na concessionária e disseram não acontecer e que uma trepidação leve é normal.
Mas não lubrifiquei nem nada…
06/03/2013 às 19:09 #146375AnônimoNem um pouco condizente ao meu ver e pelo que conheço.
A embreagem hidráulica possui dois atuadores. Um no pedal e outro dentro do cambio.
Sendo assim, não há o que lubrificar externamente, a não ser as partes móveis da articulação do pedal, só.
No capô tem só uma mangueira plástica que faz tipo de um ´S´ e vai pro câmbio. Olhem embaixo da bateria, por alí…
Então, lá também não tem o que jogar vaselina liquida, só vai deixar tudo lambuzado e depois grudar poeira.
É um sistema fechado, que trabalha sob pressão, não tem o que lubrificar…
A Courier da Ford tem um problema que é crônico no atuador do pedal, só que o ele começa a vazar fluido de freio pra dentro do carro, aí estou e fica sem embreagem.
O óleo da embreagem hidráulica é o mesmo do freio.
Só pra deixar registrado: O meu Rallye também faz as vezes. Já reclamei na concessionária e disseram não acontecer e que uma trepidação leve é normal.
Mas não lubrifiquei nem nada…
Pois é Zamai, muito esquisito.
O barulho do meu até que melhorou, mas tem hora que volta.
Se ficar assim, não agravando o barulho capaz de comprometer alguma coisa, vou deixar pra lá. Quero evitar de ter que tirar o câmbio inteiro para verificar.
De qq forma, obrigado por compartilhar seu relato.
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