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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Barulho tac tac tac ao acelerar…

  • Este tópico contém 40 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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  • #162446
    Anônimo

      meu motor quando grilava:

      #162448
      Anônimo

        Bom dia, 

         

        Obrigado a todos pelas dicas, mês passado consegui resolver meu problema. pelo menos eu acho que resolvi.

         

        Cara quando escutar esse barulho de tac tac tac vou pensar duas vezes, não era cebolinha, não era bomba de óleo, mas mesmo assim troquei tudo. o problema era que o Comando de Válvula e o Cabeçote estavam indo pro saco como disse o amigo lá em cima. parecia aquelas rodinhas do parafuso. estava bem acabado, pra trocar o mais barato que arrumei foi 1.000,00 reais comando + cabeçote. mas briguei na concessionaria e o pessoal arrumou. 

         

        Depois de um tempo tudo tranquilo, agora o carro começou fazer um barulho quando estranho como se tivesse uma correia solta quando ligo pela manhã depois volta ao normal e as vezes em marcha lenta da umas engasgadas. o que será agora? ta foda nunca compro carro na SMAFF  Hyundai do Sia em Brasilia.

         

        Gosto muito do gol g5 designer e o carro em si, mas ta foda essa parte do motor, acho que vou pensar duas vezes em comprar um, e mecânico nunca confie neles em nenhum tudo bando de picareta, que faz você gastar dinheiro atoa…

         

        alguém ai tem algum Mecânico bom pra indicar, honesto de preferencia!

        #162450
        Anônimo

          Por ser aditivada a gasolina tem mais octanagem, mais nada de ser a oitava maravilha do mundo…

          Pode ser que melhore sim, faça testes meu amigo, se etanol para vc não compensa teste gasolina com um pouco de etanol.

          Abç

           

          Boa tarde Hildegardo, vou descordar do amigo, a gasolina aditivada não tem mais octanagem que a gasolina comum, o nome já diz tudo ( aditivada )

          contem aditivos de limpeza para evitar borras no motor, mais nada.

          seguem ai um link que explica melhor.http://www.noticiasautomotivas.com.br/diferencas-entre-gasolina-comum-aditivada-e-premium-podium/

           

          abraço

          #162452
          Anônimo

            Boa tarde Hildegardo, vou descordar do amigo, a gasolina aditivada não tem mais octanagem que a gasolina comum, o nome já diz tudo ( aditivada )

            contem aditivos de limpeza para evitar borras no motor, mais nada.

            seguem ai um link que explica melhor.http://www.noticiasautomotivas.com.br/diferencas-entre-gasolina-comum-aditivada-e-premium-podium/

             

            abraço

             

            Kkkkk

            Blza um parceiro já tinha discordado anteriormente olha abaixo… rsrsr

            Abç

             

            Dogg, em 01 Ago 2013 – 15:56, disse:snapback.png

            Agora eu discordo do amigo hehehehe

             

            Alex, gasolina boa que possa “descarbonizar” só a Podium, essa sim possui mais octanas e é limpa ( quase 0% enxofre ) ou alcool. Gasolina aditivada ( supra, shell, ipiranga, etc ) ou comum é a mesma coisa, apenas as aditivadas possuem o tal aditivo que ajuda a manter os bicos pouco limpos.

             

             

            Abs!!

             

            Blza, kkkk

            mais sempre quando o carro só usa comum é recomendado não usar aditivada, pois aditivada limpa o sistema, no caso tem poder de limpar o que a comum deixa pelo caminho, mais se descarboniza não sei, sei que a aditivada tem a queima melhor, se acaba o trac trac não sei, eu sempre uso comum com um pouco de etanol…

            Só tive problemas com trac trac uma vez…

            Abç 

            Editado Outubro 22, 2013 por Hildegardo

            #162454
            Anônimo

              No 1.0 que eu tinha, usava só alcool, motor não grilava nada,  mas era por gasolina pra começar a barulheira. O atual 1.6 comprei ele já rodando na gasolina, mantive até essa 1 semana assim, mas grilava mais que o 1.0, perdia totalmente a vontade de pisar fundo, trocando as marchas em baixa rpm. Hoje coloquei 40,00 de supra + 10,00 etanol, na hora o danado parou de grilar, esticando marcha até os 5mil giros nem um ruido, agora sim, vai dar pra curtir o 1.6. O mais chato ainda era nas reduzidas, ultrapassagens, esse barulho é brochante.        

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