Menu fechado

Bateria ou Alternador ?

Visualizando 4 posts - 6 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #28976
    Anônimo

      Vou fazer o teste com o multimetro amanha…

      Vou tirar os terminais limpar, dar uma lixada, usar um pouco de vinagre como antioxidante e passar um pouco de graxa.

      Amanha vou colocar o resultado…

      Obs. Peguei esse carro a uns 2 meses, nem sei o quanto tempo ela tem, mais pelo jeito ela tem mais de um ano de vida e tambem e uma matca meia rale, marca alta tensao!

      #28977
      Anônimo

        Nando_rdz6 wrote:

        Vou fazer o teste com o multimetro amanha…

        Vou tirar os terminais limpar, dar uma lixada, usar um pouco de vinagre como antioxidante e passar um pouco de graxa.

        Amanha vou colocar o resultado…

        Obs. Peguei esse carro a uns 2 meses, nem sei o quanto tempo ela tem, mais pelo jeito ela tem mais de um ano de vida e tambem e uma matca meia rale, marca alta tensao!

        Ih camarada… pelo jeito deve ser sua bateria então…

        To com o meu tem pouco mais de 2 anos… assim q peguei troquei a bateria e há 1 mês atrás troquei outra vez já…

        Sempre que pego um carro, troco a bateria… nem espero pra ficar à pé… Se o carro for de agencia então… carro parado, sem ligar por muito tempo, a bateria vai embora…

        Poh cara… Quanto a marca de bateria, nunca me preocupei muito… a que estava no carro qdo peguei era a moura original de fabrica e coloquei uma xingling q durou 1 ano e 11 meses…. mas meu carro tem som e tal… Agora coloquei outra Moura… mas no meu Astra era uma xingling e durou uns 3 anos….

        #28978
        Anônimo

          Valeu pessoal, resolvi o problema alem da bateria….

          Tinha um problema no alternador, pois a uns dias a mangueira do hidraulico cortou quando encostou na polia, e lotou de oleo o alternador, e depois tentei fazer uma gambiarra na mangueira e vazou oleo denovo em cima do alternador, entao resumindo foi oleo pra caramba!!!

          Antes de saber o problema do alternador, fiz o teste da bateria com o multimetro e tava ibdicando 10.25 volts, logo deduzi q era a bateria, troquei ela, liguei o carro e fui sair com ele depois de umas meia hora apareceu o desenho da bateria no painel, fiz o teste com o carro lugado e tava dabdo 11.95 no multimetro, cheguei no lugar onde queria, desliguei o carro fiz um novo tesye e deu 12.35 volts.

          Me falaram q o ideal era eu ver o alternador, fui ver no autoeletrico e tava cheio de borra de oleo e prejudicou o regulador de voltagem e o rolamento.

          Gastei 80 pilas na mao de obra e no rolamento.

          Mais 99.99 no regulador de voltagem.

          Agora minha duvida e sera q eu deveria ter trocado a porra da bateria ?

          #28979
          Anônimo

            Nando_rdz6 wrote:

            Valeu pessoal, resolvi o problema alem da bateria….

            Tinha um problema no alternador, pois a uns dias a mangueira do hidraulico cortou quando encostou na polia, e lotou de oleo o alternador, e depois tentei fazer uma gambiarra na mangueira e vazou oleo denovo em cima do alternador, entao resumindo foi oleo pra caramba!!!

            Antes de saber o problema do alternador, fiz o teste da bateria com o multimetro e tava ibdicando 10.25 volts, logo deduzi q era a bateria, troquei ela, liguei o carro e fui sair com ele depois de umas meia hora apareceu o desenho da bateria no painel, fiz o teste com o carro lugado e tava dabdo 11.95 no multimetro, cheguei no lugar onde queria, desliguei o carro fiz um novo tesye e deu 12.35 volts.

            Me falaram q o ideal era eu ver o alternador, fui ver no autoeletrico e tava cheio de borra de oleo e prejudicou o regulador de voltagem e o rolamento.

            Gastei 80 pilas na mao de obra e no rolamento.

            Mais 99.99 no regulador de voltagem.

            Agora minha duvida e sera q eu deveria ter trocado a porra da bateria ?

            Cara, quanto tempo tinha essa bateria???

            Pelo que você falou ai em cima, o problema era nos dois… bateria indicando 10.25 V e com o carro ligado 11.95V…

            Cara, bateria nunca eh dinheiro jogado fora… pq ela te deixa à pé e no perrengue legal…. eu mesmo já fiquei à pé dia 25/12 e não foi nada legal… tudo isso pq estava protelando a troca da bateria que já não estava mto boa… estava funcionando, mas não do jeito que tinha que funcionar…..

          Visualizando 4 posts - 6 até 9 (de 9 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.