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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 27 do total)
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  • #1010203373
    Anônimo
      junior18071981
      , ola amigo boa tarde, sobre a bobina MI sou novo de usuario so andei 70 km + o que percebi melhora na lenta e na baixa rotaçao, isto e minha avaliçao
      pois e onde e mais facio agente perceber, nao significa que em não seja perceptivo em outra condiçao do uso do motor, estou dizendo o meu parecer. e eu instalei a
      magneti marelli, pois eu aqui nao encontrei a bosch. + estou contente até então

      sobre a tua instaçao, verifica outros topico, pois que que vi no tópico acima editado por vc teu veiculo é de ano 90 com motor cht, este ano tem veiculo com sistema de igniçao eletroca com sistema + antigo, que nao é hal e alguns topico sitado no forum pode te orientar melhor. + pra descobrir e facio de uma olhada no distribuidor
      se for hal terá 3 fio na conecção no dsitribuidor, se não for hal será só dois.

      sobre a lentidão na subida pede pro mecânico verificar o ponto pois se tiver atrazado fica lento e sem pic motor froxo, da uma olhada tambem se o distribuidor não
      esta montado ivertido, pois da ponto + nao fica certinho, pois algums distribuidor nao tem capsula de avanço e fica facio a montagem dele invertido, parece absurdo
      este papo, + aconteceu em um saveiro cl ano 90 do meu irmao, mecanico fez o motor e ficou ruim saia engasgando e froxo, até agente descobri foi uma cara e tinha trocado quase tudo, cabo, vela, etc quando descobrimo. verifique , a medida do cabeçote tambem pois se tiver com a medida minima fica grilando levando a enteder que ficou com ponto adiantado ai ajusta pra nao grilar o motor fica froxo tambem, pois resolve o problema de nao grilar, pater pino, + o ponto fica fora atrazado levando o motor ficar froxo. se nao me engano a medida 76.6 mm original e a minima permitida e 75.6 mm se tiver errado me corrijam, rererererer

      espero ter ajudado, inté

      #1010203375
      Anônimo
        Boa tarde. Econtrei as 3 marcas Bosch 99 reais, Delphi 68 reais e magneti mareli 69 reais. Vou comprar a magneti ou a delphi, qual é a melhor?

        um abraço.

        #1010203377
        Anônimo
          walter escreveu:junior18071981
          , ola amigo boa tarde, sobre a bobina MI sou novo de usuario so andei 70 km + o que percebi melhora na lenta e na baixa rotaçao, isto e minha avaliçao
          pois e onde e mais facio agente perceber, nao significa que em não seja perceptivo em outra condiçao do uso do motor, estou dizendo o meu parecer. e eu instalei a
          magneti marelli, pois eu aqui nao encontrei a bosch. + estou contente até então

          sobre a tua instaçao, verifica outros topico, pois que que vi no tópico acima editado por vc teu veiculo é de ano 90 com motor cht, este ano tem veiculo com sistema de igniçao eletroca com sistema + antigo, que nao é hal e alguns topico sitado no forum pode te orientar melhor. + pra descobrir e facio de uma olhada no distribuidor
          se for hal terá 3 fio na conecção no dsitribuidor, se não for hal será só dois.

          sobre a lentidão na subida pede pro mecânico verificar o ponto pois se tiver atrazado fica lento e sem pic motor froxo, da uma olhada tambem se o distribuidor não
          esta montado ivertido, pois da ponto + nao fica certinho, pois algums distribuidor nao tem capsula de avanço e fica facio a montagem dele invertido, parece absurdo
          este papo, + aconteceu em um saveiro cl ano 90 do meu irmao, mecanico fez o motor e ficou ruim saia engasgando e froxo, até agente descobri foi uma cara e tinha trocado quase tudo, cabo, vela, etc quando descobrimo. verifique , a medida do cabeçote tambem pois se tiver com a medida minima fica grilando levando a enteder que ficou com ponto adiantado ai ajusta pra nao grilar o motor fica froxo tambem, pois resolve o problema de nao grilar, pater pino, + o ponto fica fora atrazado levando o motor ficar froxo. se nao me engano a medida 76.6 mm original e a minima permitida e 75.6 mm se tiver errado me corrijam, rererererer

          espero ter ajudado, inté

          E ai valter blz? obrigado pela resposta, A questao toda é que ela nao falha nada, o motor é um relogio e em linha reta anda bem, foi feita toda parte de carburaçao, regulagemde ponto e valvulas. Vou trocar a bobina e ver o que acontece. obrigado.

          um abraço.

          #1010203379
          Anônimo
            junior18071981 escreveu:Boa tarde a todos. Estava no mecanico ontem e converssando com ele sobre bobinas ele me mostrou duas bobinas bosch (latinha) originais com os codigos 067 e a outra 077, a primeira esta escrito na caixa que requer uma pre resistencia de 0,8 ohms e a segunda é ligada direto. A resistencia diminui um pouco a tensao de entrada evitando o aquecimento da mesma. Ai eu perguntei sobre a colocaçao do resistor na do mi ele disse que tem que observar, se ela aquecer muito tem que colocar o resistor para nao danifica-la. Estou saindo de casa agora para comprar a bobina do mi e depois posto o resultado.
            E ai bill e vinymetal blz? como estao os amigos? Se lembram da parati que estava com uma “fraqueza” nas subidas? continuo na luta pra resolver o problema vou partir pra bobina agora. Se nao der certo vou colocar um biotonico fontoura no tanque pra ver se acaba com a fraqueza dela!!!!hahahahah :D :D :D

            E aí Junior, blz!

            Claro q lembro daquele tópico looongo… mas tu disse q a parati tinha ficado boa…rsrsrs foi só efeito psicológico??
            Mete uns anabolizante que ela vai correr feito louca!! :drink: Ah e a dica da academia tb vale! kkkkkk

            Da um UP naquele tópico lá meu!!

            Abraços!

            #1010203381
            Anônimo
              vinymetal escreveu:

              junior18071981 escreveu:Boa tarde a todos. Estava no mecanico ontem e converssando com ele sobre bobinas ele me mostrou duas bobinas bosch (latinha) originais com os codigos 067 e a outra 077, a primeira esta escrito na caixa que requer uma pre resistencia de 0,8 ohms e a segunda é ligada direto. A resistencia diminui um pouco a tensao de entrada evitando o aquecimento da mesma. Ai eu perguntei sobre a colocaçao do resistor na do mi ele disse que tem que observar, se ela aquecer muito tem que colocar o resistor para nao danifica-la. Estou saindo de casa agora para comprar a bobina do mi e depois posto o resultado.
              E ai bill e vinymetal blz? como estao os amigos? Se lembram da parati que estava com uma “fraqueza” nas subidas? continuo na luta pra resolver o problema vou partir pra bobina agora. Se nao der certo vou colocar um biotonico fontoura no tanque pra ver se acaba com a fraqueza dela!!!!hahahahah :D :D :D

              E aí Junior, blz!

              Claro q lembro daquele tópico looongo… mas tu disse q a parati tinha ficado boa…rsrsrs foi só efeito psicológico??
              Mete uns anabolizante que ela vai correr feito louca!! :drink: Ah e a dica da academia tb vale! kkkkkk

              Da um UP naquele tópico lá meu!!

              Abraços!

              E ai vinymetal tudo blz? quanto tempo, nao tenho postado nada mas acompanho diariamente o forum.Aqui estou eu incomodando de novo!!! Acho que foi psicologico mesmo na verdade ela deu uma leve melhorada em linha reta mas em subidas… ta loco é uma fraqueza da braba. Vou meter uns anabolizantes nela pode ser que melhore hahahahah. Bom vou parar por aqui senao vou estar me desviando do assunto do topico. Voltando ao assunto o que vcs acham magneti ou delphi? estou indo la comprar agora, acho que vou de magneti. obrigado.

              um abraço.

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