Menu fechado

“Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado….

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção “Calcio Hidraulico´´ Mtu cuidado….

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10096121
    darvin_r8
    Membro
    Bom galera

    Resolvi compartilhar com vc´s uma experiencia nd legal, pra começar, o calcio hidraulico, acontece quando o motor “bebe´´ agua no lugar da gasolina, aih cmo nao ha combustao nos pistoes, a agua vai fuder alguma coisa dentro do motor, seje os pistoes, beielas e etc…
    Certo dia estava eu com a montana aqui de casa… aih tava chovendo mtu…, varios lugares alagados e talz…, ate q eu cheguei em 1, q pow tava cheio soh q geral tava passando, fui passar tbm… putz fudeu, passou um carro da direçao contraria fez uma onda e o motor bebeu agua, trancou na msm hr…. geral passando e eu enguiçado no caminho… Resultado tive q esperar o reboque.. levou o carro pra oficina, (sorte q tinha seguro) teve q trocar a poha toda do motor, bloco, pistoes, cabeçote… pqp….

    intaum vc´s jah sabem, viu um lugar cheio d´agua, nem passem se naum fudeu….

    espero q sirva de alerta pra geral ae…

    abraços… vlwz

    #10096123
    “Calço Hidraulico” é causado por problemas na junta de cabeçote ou trincas nas galerias de agua fazendo com q a agua se acumule dentro dos cilindros….isso nos modos “normais” ..hehe.

    Ja no seu caso é a primeira vez q ouço falar…se é comigo eu nem me metia a encarar esses alagamentos …….

    Se os cilindros estverem cheios de agua, numa eventual partida é perigoso entortar as bielas….

    #10096125
    Fets
    Membro
    Aí eu vou questionar os dois!

    “Cálcio” é o que tem no leitinho que você tomava pra ajudar a crescer e ficar fortinho!

    e a água não vai “fuder alguma coisa” ela vai entrar no cilindro na fase de aspiração, a hora que ocorrer a compressão, o pistão vai subir e comprimir tudo, só que o ar é comprimível, a água não! e como o virabrequim tá empurrando o pistão pra cima e no pau do motor [nessa hora outro pistão vai estar explodindo pra virar tudo ali] o vira não vai travar, aí a biela entorta, na maioria dos casos quebra, fica aquela ponta solda girando lá dentro batendo em tudo que acha pelo caminho e ferrando tudo!
    água nos cilindros a partida nem vira, o motor de arranque não tem força pra girar o vira e empurrar o pistão com água, ele vai travar

    Rafael Bellato, junta de cabeçote ruim o carro fica falhando e
    engasgando mas não causa calço hidráulico! e trinca nas galerias é meio improvável, a camisa não vai trincar lá dentro, e nem sei por onde vazaria agua pro cabeçote pra ser aspirada, mas se ocorresse, não seria água suficiente pra um calço hidráulico, no máximo o motor ia fumar, só que uma fumaça branca!

    A minha fica foi o que eu fiz no uno! peguei uma poça que nem vi, a hora que a onda subiu pro capô, desliguei na chave e apertei a embreagem! o motor aspirou água, aí todo mundo desceu do uno, eu engatei primeira e agente ficou empurrando o carro pra frente e pra trás pros pistoes trabalharem e cuspir a água pelas válvulas, demorou mas funcionou!
    depois de virando normal, tiramos o filtro ensopado e ligamos o motor, como eu disse, aquela fumaceira branca, que era água queimando junto! esperamos parar a fumaça e viemos pra casa! trocamos o filtro e o motor ta aí até hoje sem nunca ter sido aberto!

    #10096127
    Fets

    Cara, é vivendo e aprendendo né? Essa aí de empurrar o carro engatado, com os pistões cheios de água, para o sistema retirar a água de dentro do bloco é muito interessante!
    Gostei da iniciativa.
    Fiquei só com uma dúvida.
    É muito pesado empurrar um carro nestas condições? Engatado?

    Abraços,

    #10096129
    E aí Fets Blz!!

    Pô, gostei pra caramba da aula hein! :uia:
    Essa eu também não sabia não…

    Valeu!!!!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.