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cambio pra aspirado e turbo

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  • #1010178935
    Anônimo
      duvida de um amigo meu, se puderem me ajudar…

      qual a melhor relação de cambio pra turbo e aspirado

      caso seja alguma caixa original, me informem a relação dela por favor, obrigado

      #1010178937
      Anônimo
        Vou te responder te perguntando:

        Qual a finalidade do carro? Pista ou Rua?

        201, 402m ou velocidade final

        Que Pneu vai usar? Radial, Drag Radial ou Slick

        Qual a potência estimada?

        Peso do carro sem lastro e com lastro.

        Medidas das rodas e pneus

        Sem essas informações, não é possível passar relação alguma.

        #1010178945
        Anônimo
          Sidão escreveu:Vou te responder te perguntando:

          Qual a finalidade do carro? Pista ou Rua?

          201, 402m ou velocidade final

          Que Pneu vai usar? Radial, Drag Radial ou Slick

          Qual a potência estimada?

          Peso do carro sem lastro e com lastro.

          Medidas das rodas e pneus

          Sem essas informações, não é possível passar relação alguma.

          carro de rua

          402 mas se puder colocar uma configuração pras 2 outras opções tb

          pneu radial

          a potencia atual do carro é estimada em cerca de 200 cavalos

          o peso do carro original é 950 kg, com lastro quer dizer o que? acessórios do próprio carro ou adição de peso propositalmente?

          pneu que ele usa é 205/40/17

          #1010178949
          Anônimo
            o carro agora tem essa potencia pois ele acabou de montar, vai ficar mais forte no futuro, como ele é perfeccionista, ele gosta de extrair tudo que o carro pode dar, até a ultima gota.

            mas no caso de passar dos 300 cavalos, com o cambio forjado, ai sim precisaria de alterar a relação né? nesse caso teria alguma sugestão?

            obrigado pela atenção

            #1010178953
            Anônimo
              Fala Sidão …

              Vc fala em cambio PS para um aspirado, esse cambio não seria muito longo ??? Digo isto porque tenho em um dos carros um cambio bem fechadinho e faz muita diferença. Se tivesse um PS no lugar a queda de rotação dele iria fazer com que entrasse em uma faixa não muiti boa de potencia.

              Talvez o PS seja muito bom para carros turbos com potencia maior de 250 cv, pois ai sim o turbo empurraria fácil.

              Sempre escutei que aspro tem que ter cambio fechado com o diferencial mais longo, tipo o do GTI 2.0 16v, pois assim o aproveitamento das boas faixas de potencias são maximizados. ( comprovei na prática )

              Bom, só um comentário para confundir mais um pouquinho … risos

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