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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #127533
    Anônimo

      Sómente uma dica, nunca faça o serviço direito em uma concessionaria, procure saber até antes o que é problema, pois ja tive dissabores enormes por causa de um sensor de temperatura, queriam trocar até o motorista(no caso eu) e no fim troquei o sensor, comprei um original na época 47 reais e acabou meu problema, la queria 500 reais para rever tudo.

      Óleo de cambio, pode ser preciosismo de minha parte, mas a cada troca de oleo de 5 em 5 mil kms, mando olhar o nivel e a qualidade de oleo no cambio, se tiver um pouco abaixo mando completar mesmo, oleo tambem tem desgaste e tempo de duração, não custa nada manda olhar o oleio do cambio, eu mesmo ja troquei com 50 mil kms o o oleio do meu gol g5, outra coisa que devem ficar espertos é com o oleo da direção hidraulica sempre no nivel e de boa qualidade.

      #127535
      Anônimo

        bom dia pessoal,

        de manhã cedo geralmente eu ligo o carro na seguinte ordem:

        – pe no freio

        – cambio em neutro

        – abaixa freio de mao

        – gira a chave

        – cambio em D

        – tira o pe do freio

        – anda

        hoje eu fiz dessa forma:

        – pe no freio

        – cambio em neutro

        – gira a chave

        – cambio em D

        – tira o pe do freio

        – enrolei um pouco dentro do carro

        – abaixa freio de mao

        – anda

        acelerei por um segundo até perceber que o carro não estava saindo do lugar (como se eu tivesse acelerando em neutro). rapidamente pisei no freio e coloquei em neutro – ele deu um estalo forte tipo uma barra de ferro batendo na outra. coloquei em D novamente e ficou tudo normal.

        as vezes acontece do imotion não engatar a marcha, ai ele fica com a letrinha piscando é só jogar para neutro e voltar (assim como eu fiz) mas esse estalo foi a primeira vez que aconteceu. além disso, nesse caso a luz do câmbio não estava piscando – então creio que não foi esse o problema.

        ideias ?

        obrigado.

        #127537
        Anônimo

          acho que pq vc deixou o freio de mao puchado o carro entendeu que tinha algo errado

          nao sei.. :fie1:

          #127539
          Anônimo

            acho que pq vc deixou o freio de mao puchado o carro entendeu que tinha algo errado

            nao sei.. :fie1:

            com certeza absoluta não deixei o freio de mão puxado. foi a primeira coisa que eu olhei quando vi que o carro não saia do lugar ;)

            fiz exatamente como descrevi no passo a passo…

            além disso, quando você acelera com o freio de mão você sente o carro tentando ir pra frente e ele “dá uma balançada”. não foi o caso.

            o barulho aconteceu quando eu pisei no freio para jogar em neutro.

            existe alguma chance do freio ter ficado preso mesmo após eu ter soltado o pedal ?

            #127541
            Anônimo

              bom dia pessoal,

              na última viagem que eu fiz minha esposa reclamou de cheiro de queimado dentro do carro toda vez que eu esticava para fazer uma ultrapassagem. eu senti apenas uma vez, mas ela se queixou todas as vezes. alguem ja passou por isso ?

              abraços.

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