Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › carburador miniprog com segundo estágio a vácuo ou mecâncio?
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30/04/2009 às 15:36 #10086133Anônimotenho uma parati 91/92 GL 1.8 AP gas/GNV
meu mecânico disse que meu carbura é mini progressivo
vi aki que existem 2 tipos.
um com segundo estágio a vácuo
outro com segundo estágio mecânico
gostaria de saber como identificar qual deles é?
e também qual deles é melhor? mecânico ou vácuo?
comparando deve ser algo do tipo “um dá mais fôlego porém consome mais enquanto o outro vai andar um pouco menos com maior economia de combustivel”?????é possível, caso ele seja a vácuo, adaptar para mecânico com custo rasoável ou vice-versa?
ainda não sei qual é melhor (no meu caso, como uso o carro também a trabalho, ando na maciota pra gastar menos GNV, porém também gosto de uma emoção, ai vai gasolina pro carbura… “não é atoa q tenho um AP com GNV” heuheuehuehu)meu mecânico disse q parece q quando acelera fundo, o segundo estágio naum funciona. mais ele teria q abri-lo para confirmar essa info.
será que isso foi adaptação dos caras do GNV ou é defeito mesmo?
o que pega é que eu acho q o carro tá andando pouco e gastando mto tanto na gasolina quanto GNV.
– revisão no meu carbura já é fato para esse mês ainda……outra……
to vendo aki q tem uns pontos ideais d onde o jado da gasolina deve mirar…
será q isso também é assim com GNV??? será q apenas direcionando melhor o “jato” de GNV no carbura já melhora o seu rendimento!?!?!?!
to ligado q essa info terá q ser a galera q entende mais d GNV….
mais vlw03/05/2009 às 20:07 #10086135Anônimoe saulo meu gol eh gnv…kra tem o seguinte vc tem q ver q no seu bura o gnv ta instalado nos dois estagios c seu bura eh furado dos dois lados p vc pode fz essa adaptaçaum do d trabalhar com segundo estagio mecanico….pq c naum c for soh no primeiro qdu vc acelerar muitu vai dar falta no segundo e o carru naum vai anda pq naum tem alimentaçaum no segundo estagio….e p vc ver c seu bura eh a vacuo ou mecanico soh vc ver c ele tem 2 capsolas d vacuo uma no primeiro estagio e outra no segundo, e naum eh kro fz ele trabalhar os 2 estagios junto e soh colocar uma mola unindos os 2 moleza e barato naum sei t explicar certo como fz pq nunca fz…mas naum aconcelho pq o carru fica muitu beberaum e o GNV vc sabe q ele vc tem q andar d boa pq c vc pisa ele bb pakas e naum rende pq eh mais fraca a keima
E issu q vc flw d mirar o combustivel com GNv naum tem como pq ele buram o bura abaixo do injetores dizendo d maneira simples direto na garganta do bura entaum d la ja vai direto p o motor.09/05/2009 às 12:45 #10086137Anônimoentao….. tem duas mangueiras de GNV entrando uma de cada lado no carbura….. então tem GNV nos dois estágios…..
vi q tem como abrir o 1° estágio em baixa e o 2° em alta…..
esse video acho q é no 2E e nem sei se seria possivel isso no miniprogressivo…..
http://www.youtube.com/watch?v=X1kOrzXd … re=relatedo lance é q mesmo estando em baixa, deve entrar GNV dos dois lados, mesmo com 2º desarmado… q o lance do 1° estágio em baixa e o 2° em alta deve funcionar apenas na gasolina…. naum sei se to falando besteira….
ou será q entra em só no 1º em baixa e no 2º em alta mesmo no GNV = na gasolina?!?!?!?!09/05/2009 às 12:54 #10086139Anônimorapaz…. confundi td agora…. meu carbura parece mto com esse aki….
http://www.youtube.com/watch?v=OjhNkYTN_hc
e nego no vídeo disse q é carbura TLDZ….
será?!?!?!?09/05/2009 às 13:03 #10086141Anônimoputz… acho q é TLDZ msm….. -
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