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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Carchip Speed chip de potência! istó funciona?

  • Este tópico contém 36 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
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  • #10016550
    Anônimo

      Roubada das grandes, fuja só olhar a cara de desconfiado do Julio no vídeo, conheço ele pessoalmente, e o carro dele num teve nenhuma alteração com esse chip, melhorou sim com o retrabalho com o Powerchips da Prado que ele instalou na Garage Store, mas mesmo assim nada absurdo como muitos prometem por ai. Desconfio demais que apenas o chip possa dar tanta diferença, o chip agregado a algumas coisas a mais ai é diferente, mas só ele num faz milagre não.

      O que muito me estranha é que o cara da saveiro fala no video que funciona!! Porque ele não logo de cara que não teve alteração nenhuma durante a gravação do video!! 

       

      Só de olhar a cara desse Vanderlei, nem idéia eu dava pra ele, uma cara de picareta dos grandes!!! rsrsrsrs

      #10016552
      Anônimo

        Na minha humilde opinião de quem já mexeu na injeção: não faça nada pronto. Pra se ganhar 10 cv no meu 1.6 foram 17 puxadas no Dyno e uns 10 mapas!!!

        Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

        Mais uma coisa: está parecendo aquelas paradas de hidrogênio no carro, onde se coloca água num reservatório e ela vira gás hidrogênio, que é injetado junto com o oxigênio (na caixa de ar) e que promete até 60% de economia… Falácia!!!!

        Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

        #10016554
        Anônimo

          Bom, eu trabalho com injeção eletrônica da linha diesel, principalmente com remapeamento de módulos e bicos injetores. Existem sim chips de potencia que funcionam mas o que mais gera resultados é o remapeamento do próprio módulo. Esse spring booster ou touch booster ou seja qual nome for apenas diminui o delay da abertura da borboleta, delay esse colocado la para controlar emissões de poluentes e não deixar a mistura pobre no motor na hora do arranque (não adianta pisar la no fundo do acelerador em rotações baixas, o módulo não vai mandar mais combustível, questão de economia), ou seja, o motor com rotação mais baixa não vai ter combustível em excesso portanto não vai adiantar abrir a borboleta totalmente, por isso o delay esta lá. Atualmente estou com poucos recursos financeiros por estar ainda pagando minha golera e segurando as ponta pq preciso troca os pneus, mas assim que possível irei reprogramar o módulo do meu e compartilharei os resultados.

          Em se tratando de consumo, aumentou a potencia vai consumir mais, não tem como o motor tirar mais potencia de um combustível que ele não tem disponível para queimar, é bem simples a lógica e sempre falo para os motoristas que eu remapeio os caminhões “a média é do teu pé, se pisar vai andar mas vai consumir mais”. Atualmente na cidade faço 12km/l com o meu G5 Power pois quase não passo dos 2000-2500 RPM e praticamente sempre usando meio acelerador

          Amigo

           

          Deixa eu tentar explicar como funciona esse aparelho…

          Ele é ligado no sensor de temperatura do ar de admissão…

           

          Na verdade esse aparelho engana o módulo, por assim dizer, fazendo que o mesmo entenda a necessidade de alimentar um pouco o sistema nas retomadas…

           

          Não estou fazendo propaganda nem tentando convencer que funciona, distante disso. Beleza?

           

          Abraço

           Para enganar o módulo não precisa gastar o preço disso ai não, acha o fio que manda sinal do sensor para o módulo, corta ele, solda um resistor no meio e pronto, já vai mandar o sinal de que esta precisando de mais combustível

          #10016556
          Anônimo

            Na minha opinião, esse negócio de “chip” de injeção só serve em carro turbo de fábrica e turbodiesel. 

            Por um motivo simples: geralmente eles aumentam a pressão da turbina.

            É muito óbvio, mas eles ficam fazendo tanta propaganda assim pra colocar na nossa cabeça que é o máximo, que o carro vai virar um foguete etc, igual o filtro esportivo, que já foi comprovado mais de mil vezes que não adianta nada em carro comum (que não seja turbo, não seja preparado etc).

            Eu já joguei dinheiro fora com filtro esportivo, militec, etc… Mas dar 1000 reais em sprint booster ou até mais do que isso em reprogramação ou “chip”, nem a pau… 

            Além do mais, eu acho desconfortável alguns carros cujo acelerador é nervosinho demais, acho ruim na hora de arrancar. Adoro a suavidade do arranque do Gol, portanto não sei que motivo existe para remover a progressividade do arranque. 

            Realmente pra executar o “punta-tacco” é melhor um acelerador mais sensível, mas é o único motivo que eu vejo pra se instalar o acessório. Só que eu não uso muito o “punta-tacco”, uso apenas a aceleração interina comum (acelerar pra casar o giro na redução sem estar freiando) e não sinto nenhuma dificuldade no Gol. 

            #10016558
            Anônimo

              Na minha opinião, esse negócio de “chip” de injeção só serve em carro turbo de fábrica e turbodiesel.

              Por um motivo simples: geralmente eles aumentam a pressão da turbina.

              É muito óbvio, mas eles ficam fazendo tanta propaganda assim pra colocar na nossa cabeça que é o máximo, que o carro vai virar um foguete etc, igual o filtro esportivo, que já foi comprovado mais de mil vezes que não adianta nada em carro comum (que não seja turbo, não seja preparado etc).

              Eu já joguei dinheiro fora com filtro esportivo, militec, etc… Mas dar 1000 reais em sprint booster ou até mais do que isso em reprogramação ou “chip”, nem a pau…

              Além do mais, eu acho desconfortável alguns carros cujo acelerador é nervosinho demais, acho ruim na hora de arrancar. Adoro a suavidade do arranque do Gol, portanto não sei que motivo existe para remover a progressividade do arranque.

              Realmente pra executar o “punta-tacco” é melhor um acelerador mais sensível, mas é o único motivo que eu vejo pra se instalar o acessório. Só que eu não uso muito o “punta-tacco”, uso apenas a aceleração interina comum (acelerar pra casar o giro na redução sem estar freiando) e não sinto nenhuma dificuldade no Gol.

              Concordo plenamente. Já fiz remap na central, coloquei filtro esportivo, velas iridium e não mudou quase nada no vht 1.0….[emoji19]

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