Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Carchip Speed chip de potência! istó funciona?
- Este tópico contém 36 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
-
AutorPosts
-
17/03/2015 às 14:47 #10016560Anônimo
Concordo plenamente. Já fiz remap na central, coloquei filtro esportivo, velas iridium e não mudou quase nada no vht 1.0….[emoji19]
Tem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho
17/03/2015 às 17:37 #10016562AnônimoTem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho
Eu fiz com a concorrência Felipe, na Digipower aqui na Ba. No 1.0, percebi q diminuiu um pouco a perda de potência, gerada pela entrada do AC em funcionamento. No mais, nada demais.
18/03/2015 às 01:23 #10016564AnônimoDepois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.
Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.
Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.
O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.
Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.
Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado Março 18, 2015 por all_right
18/03/2015 às 08:42 #10016566AnônimoDepois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.
Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.
Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.
O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.
Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.
Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É o que eu falo, basta achar alguem que saiba reprogramar que é ganho garantido
18/03/2015 às 09:37 #10016568AnônimoDepois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.
Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.
Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.
O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.
Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.
Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Qual o contato dele?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.