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  • Este tópico contém 36 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
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  • #10016560
    Anônimo

      Concordo plenamente. Já fiz remap na central, coloquei filtro esportivo, velas iridium e não mudou quase nada no vht 1.0….[emoji19]

      Tem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho

      #10016562
      Anônimo

        Tem que ver que tem remaps e remaps. Conheço várias oficinas que não conseguem remapear pontos chaves dos módulos, de nada adianta aumentar a quantidade de combustível e a quantidade de ar se não libera o limitador de torque. As vezes é uma limitação do equipamento que foi utilizado e as vezes é por falta de conhecimento de quem remapeou. Até agora tive apenas 1 caso de um Volvo que não teve efeito nenhum no remap. Quando fiz o primeiro curso em Cascavel nós aprendemos a remapear veículos a gasolina tbm e testamos com um palio 1.8R e deu uma diferença enorme e foi um toque de apenas 10%. Para interessados, eu uso o sistema da Prado Powerchips mas apenas com a liberação diesel que é minha área de trabalho

        Eu fiz com a concorrência Felipe, na Digipower aqui na Ba. No 1.0, percebi q diminuiu um pouco a perda de potência, gerada pela entrada do AC em funcionamento. No mais, nada demais.

        #10016564
        Anônimo

          Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

          Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

          Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.

          O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

          Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

          Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

          Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

          Editado Março 18, 2015 por all_right

          #10016566
          Anônimo

            Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

            Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

            Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.

            O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

            Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

            Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

            Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

            É o que eu falo, basta achar alguem que saiba reprogramar que é ganho garantido

            #10016568
            Anônimo

              Depois da cagada que fiz no cabeçote, percebi que o carro havia perdido ao longo do tempo potência e torque. Era muito efeito placebo, até eu cair na real.

              Então foi pro dyno e foi constatado o que eu previ: perdas.

              Após reprogramar, foi de 75 cv (94 cv no motor) para 85 (106 cv) e o torque subiu para 15,9 kgfm. Com o cabeçote cagado, o torque máximo nascia em 3.500 ao invés de 2.500 como era original. Então o torque voltou a 2.500 e um pouco mais forte, o que foi super perceptível. Com rodas 17″ eu arranco melhor que o 1.6 com 15″.

              O rapaz que reprogramou meu Goleta mandou bem… De 2ª da mais de 93 km/h, e não dava antes. O corte está maior uns 200 rpm.

              Está legalzinho. Precisa de mais fôlego.

              Portanto, se o programador souber fazer o que é pra fazer, o ganho é garantido. Andando na boa faço tranquilamente 8,5 km/L no álcool com 215/45 R17!!!

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