Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Carro eltrico mais barato da Volkswagen ser lanado at 2023
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 6 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
08/05/2020 às 07:05 #1010593644
A Volkswagen já havia afirmado no passado que dificilmente um carro elétrico, por mais barato que fosse, não seria tão em conta quanto um modelo convencional, ao menos não tão cedo. Hoje, seu modelo eletrificado mais barato é o e-up! na Europa, mas, como já é sabido, o simpático hatch quadradinho da Volks deverá sair de linha em breve.
Apesar de o up! elétrico ainda não ter um sucessor oficial, os alemães da Auto Motor und Sport afirmaram que a Volkswagen já tem planos para um possível ID.1, sendo ele um novo carro de entrada para a família de veículos 100% elétricos da marca. A novidade poderá ser posicionada abaixo do atual ID.3 e terá o primeiro conceito exibido ainda no segundo semestre de 2020, mas com lançamento previsto entre o fim de 2022 e início de 2023.
Ainda não se sabe muito como ficará o visual desse novo ID.1, pois o menor carro elétrico que a VW já exibiu foi o protótipo Buggy Concept. Em 2018, a marca enviou um cartão de Natal com o que parecia ser uma versão mais elaborada do conceito e mantendo alguns traços do up!. Nele, o carro tinha uma traseira de corte reto, como um hatch. Enquanto a coluna B não existia, a coluna A era bem alongada, chegado praticamente ao para-choque dianteiro.
Até o momento essa é a melhor pista sobre o visual desse possível VW ID.1 do futuro. Para a estrutura, o elétrico de entrada representará um desafio ao Grupo VW, pois a arquitetura MEB da empresa, feita para carros elétricos do grupo, não foi pensada imediatamente para modelos menores que o ID.3, exigindo uma adaptação complexa ou a criação de uma plataforma menor.
Ainda especula-se na Europa que esse novo carro elétrico barato da Volkswagen na Europa tenha baterias com menor capacidade que o conjunto de 48 kWh do ID.3. Pacotes de 24 e 36 kWh estariam nos planos. Além de menores e mais leves, ainda forneceriam autonomia de cerca de 200 km, o que é aceitável por lá para um carro pequeno e urbano. Em termos de custo, a novidade deverá chegar às lojas por cerca de 20.000 euros, ou R$ 126,8 mil na conversão direta.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.