Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção * * Carro FLEX abastecido a Alcool * *

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10094193
    Anônimo
      Ricardo Máximo escreveu:

      Amisterdan Moura escreveu:o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!

      Outra coisa que o Amisterdan esqueceu de comentar é que nos carros com Injeção Eletrônica, a central ECU controla a rotação do motor, e quando o motor está frio, a central aumenta automaticamente a rotação do motor, é como que se no nosso quadrado, saíssemos com o afogador puxado, só que lá é eletrônico, por isso também o carro não engasga!

      Abraços,

      legal…. como na injeção isto funciona automaticamente, acredito que nao deva prejudicar o motor… e no nosso caso… se saissemos com o afogador puxado enquanto o motor não esta numa temperatura ideal… prejudicaria em alguma coisa????

      #10094195
      Anônimo
        entenda cribeiro, nao é so o fato de aumentar a aceleraçao (afogador puxado) a injeçao tbm regula a mistura de combustivel, ficando mais rica ou pobre, dependendo da temperatura do motor.

        Entao ele regula a queima, e acelera o carro de acordo com a nessecidade do motor. no nosso velho carburador quando se puxa o afogador so acelera o motor,entao melhor mesmo esperar uns 3 a 5 minutos pra que atinga a temperatura ideal pra mistura do carburador

        #10094197
        Anônimo
          ok. normalmente espero este tempo mesmo (3 a 5 minutos) antes de sair…
          #10094199
          Anônimo
            qdo se puxa o afogador não estamos só acelerando o carro não. pode prestar atenção q ele fecha uma borboleta bem na entrada do primeiro venturi, restringindo a entrada de ar, enriquecendo assim a mistura. mas isso nao quer dizer q dá pra sair rodando, q nem nos flex…

            já os FLEX fazem isso eletronicamente, injetando + combustível para a mesma quantidade de ar admitida. mas não faz só isso.

            nos carros injetados a correção do ponto de ignição também é eletrônico. portanto ele pode adiantar ou atrasar o ponto, de acordo com a necessidade. por isso inclusive q dá pra usar gasolina num carro fabricado voltado pro álcool (taxa de compressão entre 11:1 e 12,5:1).

            com o carro frio a injeçao, além de enriquecer a mistura e acelerar o carro, ela ainda joga o ponto lá pra frente, melhorando a queima e ajudando o carro a aquecer.

            :amd:

            #10094201
            Anônimo
              É Galera!

              Realmente esta questão da tecnologia inovando no sistema de alimentação dos veículos é sensacional.

              Gostaria de ter um motor AP 1.8 totalmente novo, funcionando com a injeção multiponto dos GOLs mais novos, como por exemplo do G3 ou G4.

              Porque aquela injeção do GTI, prefiro carburador bem regulado.

              Abraços,

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 18 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.