Menu fechado

carro liga e morre e depois não liga mais – dica.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção carro liga e morre e depois não liga mais – dica.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #153611
    Anônimo

      Olá pessoal. passei três dias apanhando prum celta que parou de funcionar no meio do mato no domingo de carnaval. Testei tudo no carro, troquei combustível, bateria e nada. Ele ligava quando resetava a central mas em menos de três segundos morria e não ligava mais.

      Com multímetro e caneta de polaridade percebi que mandava 12v pra bomba normal, mas ao virar o arranque ele cortava a bomba e os injetores. Parecia sensor de rotação…

      Já tinha pedido pra dona do carro ?(namorada do meu irmão) trazer a chave reserva aqui em casa (reboquei pra cá porque na casa dela é inviável deixar o carro na rua e a garagem é de rampa) pois já tinha testado tudo e absolutamente nada anormal foi encontrado. Testei o sensor de rotação no carro mesmo, pois o chicote vai atrás da capa da correia dentada e o único porém era a falta do terra no chicote.

      Hoje ela pôde trazer a chave reserva e eis que o bendito pegou sem problemas. Ao tentar novamente com a primeira chave nada. Resultado: o carro não reconhecia a chave que vem com transponder. Todos os carros modernos tem esse sistema. Então quando tiver problemas desse tipo tente a outra chave e evite gastos desnecessários.

      Desculpem o livro pra dar uma simples dica.

      Editado por rossisolrac

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.