Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Carro não da a partida. Faz um bip de alerta.
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13/10/2015 às 23:51 #155803Anônimo
Boa noite colegas, segue minha dúvida.
Com o trânsito pesado e por as vezes ficar mais de 1 minuto parado, costumo desligar o carro.
Estava hoje esperando o sinal, já havia desligado/ligado o carro outras 2x em um intervalo de 5 minutos.
Ao ligar o carro para sair o mesmo não ligou e emitiu um apito sonoro por 2 ou 3 vezes. Tentei dar a partida novamente e o mesmo resultado. Ao virar a chave o motor de arranque mal da sinal que está alí. Desliguei tudo no carro e após esperar por volta de 30s a 1 minuto, o carro ligou normalmente.
Cheguei ao meu destino, desliguei o carro e fiz o que precisava. Ao voltar o carro ligou normalmente.
Revirei o manual, fórum, google em busca deste sintoma com um aviso sonoro mas não encontrei nada. Como fiquei um pouco nervoso/puto, não reparei se aparecia algum código/mensagem ou luz no painel.
Alguma idéia?
Gol 12/13
1.0, 40 mil km.
Bateria original, velas ainda não troquei (consumo e funcionamento estão OK).
Fiz revisão tem umas 2 semanas (6º serviço).
Só uso gasolina.
Desligava os faróis para dar a partida, mas não o som (básico, sem módulo, falantes de fábrica).
14/10/2015 às 00:02 #155805AnônimoBoa noite colegas, segue minha dúvida.
Com o trânsito pesado e por as vezes ficar mais de 1 minuto parado, costumo desligar o carro.
Estava hoje esperando o sinal, já havia desligado/ligado o carro outras 2x em um intervalo de 5 minutos.
Ao ligar o carro para sair o mesmo não ligou e emitiu um apito sonoro por 2 ou 3 vezes. Tentei dar a partida novamente e o mesmo resultado. Ao virar a chave o motor de arranque mal da sinal que está alí. Desliguei tudo no carro e após esperar por volta de 30s a 1 minuto, o carro ligou normalmente.
Cheguei ao meu destino, desliguei o carro e fiz o que precisava. Ao voltar o carro ligou normalmente.
Revirei o manual, fórum, google em busca deste sintoma com um aviso sonoro mas não encontrei nada. Como fiquei um pouco nervoso/puto, não reparei se aparecia algum código/mensagem ou luz no painel.
Alguma idéia?
Gol 12/13
1.0, 40 mil km.
Bateria original, velas ainda não troquei (consumo e funcionamento estão OK).
Fiz revisão tem umas 2 semanas (6º serviço).
Só uso gasolina.
Desligava os faróis para dar a partida, mas não o som (básico, sem módulo, falantes de fábrica).
Pode ser bateria amigo… Até por esse seu costume de desligar e ligar o carro com certeza o consumo de carga é maior
E se não roda muito em alta rotação, a bateria não carrega totalmente
Sem contar que a bateria do Gol 1.0 é pequena, assim como o alternador
E se o carro foi fabricado em 2012, acredito que a bateria já deu o que tinha que dar…
Mas só um mecânico/eletricista olhando mesmo pra dizer com certeza (embora praticamente não exista teste de bateria no Brasil)
14/10/2015 às 00:07 #155807AnônimoValeu a resposta Filipe, vou ver de trocar a bateria. Realmente não abuso do motor com altos giros. E essa situação de ligar/desligar se ocorre 2x no mês é muito, mas deve exigir mais mesmo.
Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.
14/10/2015 às 08:18 #155809AnônimoValeu a resposta Filipe, vou ver de trocar a bateria. Realmente não abuso do motor com altos giros. E essa situação de ligar/desligar se ocorre 2x no mês é muito, mas deve exigir mais mesmo.
Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.
É fortemente não recomendado fazer o que você faz. Talvez consuma até mais combustível, além de forçar muito todas as peças envolvidas na ignição sem necessidade!
Só desliguei o meu 1 vez, quando aconteceu um acidente e eu sabia que ia demorar de andar (30 min parado).
14/10/2015 às 08:45 #155811AnônimoÉ fortemente não recomendado fazer o que você faz. Talvez consuma até mais combustível, além de forçar muito todas as peças envolvidas na ignição sem necessidade!
Só desliguei o meu 1 vez, quando aconteceu um acidente e eu sabia que ia demorar de andar (30 min parado).
Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.
Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?).
Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda.
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