Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Carro não da a partida. Faz um bip de alerta.
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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14/10/2015 às 17:13 #155813Anônimo
Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.
Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?).
Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda.
Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.
Mas o start stop é um sistema de fábrica. A mesma coisa de comprar uma uma instalação de um AC paralelo x um AC vindo de fábrica, GNV instalado em loja e GNV de fábrica e etc.
“Se eu desligar e ligar o meu carro na chave terei o mesmo efeito? Em relação ao consumo, talvez sim, mas haverá um desgaste muito maior do motor e a bateria não aguentaria. A bateria usada no Novo Uno Evolution é preparada para diversas partidas seguidas e recarrega mais rápido – o sistema só funciona se houver mais de 75% de carga.” http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-fiat-uno-2015.html
Mesmo sendo poucas vezes ao mês, não te recomendo! Além de tudo, é possível que com a injeção de combustível para a ignição seja maior do que você usaria com o carro na marcha lenta! rsrs
Como o problema não aconteceu mais, leva em uma loja de baterias e mede a tensão dela. Pede também medir a resistência, a depender pode precisar de um reforço no aterramento do motor (
)!
Sobre o apito, o seu carro tem computador de bordo?
Para tirar o zinabre é bem simples: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 200 ml de água e já foi.
Editado Outubro 14, 2015 por kaallrose
14/10/2015 às 17:22 #155815AnônimoMas o start stop é um sistema de fábrica. A mesma coisa de comprar uma uma instalação de um AC paralelo x um AC vindo de fábrica, GNV instalado em loja e GNV de fábrica e etc.
“Se eu desligar e ligar o meu carro na chave terei o mesmo efeito? Em relação ao consumo, talvez sim, mas haverá um desgaste muito maior do motor e a bateria não aguentaria. A bateria usada no Novo Uno Evolution é preparada para diversas partidas seguidas e recarrega mais rápido – o sistema só funciona se houver mais de 75% de carga.” http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-fiat-uno-2015.html
Mesmo sendo poucas vezes ao mês, não te recomendo! Além de tudo, é possível que com a injeção de combustível para a ignição seja maior do que você usaria com o carro na marcha lenta! rsrs
Como o problema não aconteceu mais, leva em uma loja de baterias e mede a tensão dela. Pede também medir a resistência, a depender pode precisar de um reforço no aterramento do motor (
)!
Sobre o apito, o seu carro tem computador de bordo?
Para tirar o zinabre é bem simples: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 200 ml de água e já foi.
Vou levar em uma elétrica pra verificar. E tens razão quanto ao start stop, vou parar com o liga/desliga.
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