Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carro não segura giro, e acaba morrendo depois de ligar
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
12/04/2009 às 21:14 #10086827
Anônimo
Mangueira de hidrovácuo furada faz isso tbm.12/04/2009 às 22:39 #10086829Anônimo
calma amigo Zé trovão! dê um pouco de moral ao seu carro!problemas todo carro tem, e tem como solucionar… se vc for ver no outro tópico nosso amigo longuete conseguiu resolver seu problema com o carburador TLDE, depois de muito quebrar a cabeça, encontrou um mecânico de verdade que resolveu a zica…
se o conjunto ignição tá novo, ainda pode ser o carburador, ou inúmeros defeitinhos…
como disse o Rafael Bellato, a mangueira de hidrovácuo pode estar furada, ou o carburador com ar passando pela borboleta, igual ao TLDZ do longuete…
se for problema elétrico como vc tem certeza, pode ser mal contato em alguma parte do caminho da central de ignição até a vela…
13/04/2009 às 05:47 #10086831Anônimo
ze trovao escreveu:Boa tarde galera do gol quadrado!!!Bom vou descrever o problema.
Após ligar o carro, o normal seria ele permanecer ligado com baixa rotação, porêm se não ficar com o pé no acelerador ele acaba apagando…
Percebi também que mesmo que eu fique com o pé no acelerador, o giro não é constante, sobe e desce sem parar.
O que pode estar acontecendo?
Perguntei para um amigo ele me disse que é algum problema na parte eletrica que está fazendo oscilar o giro do motor.
Fiquei curioso, com o que meu amigo disse e fui até o carro puxei o cabo que liga o rotor a bobina para ver se estava com zinabre, coloquei de volta e para minha supresa, o carro não pegava.. ele só ficava girando girando e nunca ligava… fui peguei bombril e passei por volta na superficie e de metal, o carro voltou a pegar, porêm apagando e oscilando o giro novamente.
Alguem pode me ajudar?
Feliz pascoa a todos.
Cara, tenta o atuador da marcha lenta… quase 100% que é ele…
tem um fio eletrico que liga numa peça no carburador… desrosqueia ela (com o carro desligado, claro). Tirando ela pra fora, liga o contato do carro (só o contato, nao liga o carro nao.. srsr). com o contato ligado pega a peça e encosta no corpo do carburador, na parte de metal… a ponta dela precisa recolher ou esboçar qualquer movimento… se la nao se mexer, BINGO… vc descobriu o que é…
faz o teste e posta pra gente!
13/04/2009 às 14:12 #10086833Anônimo
Vamos lá amigos.Fui na raça, ranquei uma par de fio do gol e substitui por fios novos.
Descarbonizei o rotor e distribuidor
troquei os reparos do gol Passei H80 em todos parafusos.
E pronto. O carro não esta falhando ou cortando giros.A lenta do carro esta em 900rpm Liso Liso…
Quando ligo o ar o contador cai para 750rpm
Por hora o problema foi resolvido…Mais uma duvida a todos.
Compensa colocar vela de 4 eletrodos ou colocar aquelas velas mais frias que o normal, sempre vejo por ai a galera comentado.
Mais não sei se realmente fara diferença
Obrigado a todos.
14/04/2009 às 06:30 #10086835Anônimo
Vela fria eu nao conheço…. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.