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Carro perde força em subidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carro perde força em subidas

  • Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 88 do total)
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  • #1010243037
    Anônimo
      Boa noite.
      A minha parati perde força quando vai subir qualquer subida nem precisa ser muito ingrime, se eu iniciar a subida a 110 km/h eu chego la em cima a 60km/h as vezes precisando fazer a 4º marcha, em linha reta ela anda normal 130km/h facinho. Eu viajo muito, hoje mesmo ela rodou 650km e eu preciso que ela tenha força em ultrapasagens (um ônibus velho e lotado me ultrapassou numa subida hahaha) eu colei o pé na lata e ela nao saiu de 60km/h na subida. O que pode ser? Sera carburador com a giclagem diminuida ou algum problema com o motor? O motor nao esta queimando oleo e nem tem nenhum vazamento. Parati ano 90 motor cht carburador weber. Outra duvida, a minha caminhonete tem catalisador mas li em algum lugar que so tem apartir de 92 isso é verdade? desde ja agradeço.

      um abraço a todos.

      #1010243039
      Anônimo
        junior, blz?

        O ponto de ignição pode estar muito atrasado ou com a mangueira do avanço desconectada ou até mesmo com o diafragma do distribuidor furado… mas fala aí, vc nota ela sem força apenas na estrada ou no urbano também?
        O motor falha, ameaça “morrer”, ou ta manco apenas??
        Até onde sei só a partir de ´92 sai com catalizador mesmo… se a tua e ´90 não precisa ter, vai andar mais e beber menos…
        Abraços!!

        #1010243041
        Anônimo
          vinymetal escreveu:junior, blz?

          O ponto de ignição pode estar muito atrasado ou com a mangueira do avanço desconectada ou até mesmo com o diafragma do distribuidor furado… mas fala aí, vc nota ela sem força apenas na estrada ou no urbano também?
          O motor falha, ameaça “morrer”, ou ta manco apenas??
          Até onde sei só a partir de ´92 sai com catalizador mesmo… se a tua e ´90 não precisa ter, vai andar mais e beber menos…
          Abraços!!

          Boa noite vinymetal, a mangueira do avanço ta conectada, quanto ao ponto, o motor é um relogio nao falha nem nada (acredito que nao esteja fora de ponto) o diafragma como faço pra ver se ta furado? só desmanchando? Um exemplo, estes tempos fui dar uma arrancada forte, ela nao chegou a cantar pneu e deu uma engasgada mas do resto normal na cidade, eu só noto que ela custa a desenvolver velocidade (è amarrada). Agora que tu falou, sera que nao pode ser por causa do catalizador? Ja me falaram que pode ser carburador mas pra mim mandar arrumar quero ter certeza que é pois me cobraram 150 reais pra fazer uma geral no bura mais as peças. Nao me importo em gastar desde que fique boa pois a uso pra trabalhar e se der problema no meio da estrada onde nem sinal de celular pega to ferado!!! cara obrigado pela resposta.

          um abraço.

          #1010243043
          Anônimo
            Boa noite!
            Tem algumas coisinhas q tu msm pode verificar antes de leva na oficina…
            -O ponto estando atrasado dificilmente fará o motor falhar, geralmente ocorre uma queda de rpm na lenta e perda de torque e ligeiro aumento no consumo.
            -Giclagem: Como o teu bura eh um Weber 460, fica barbada de saber a giclagem, vendo de cima entre os dois estágios terá 4 parafusos, retira um de cada vez e compara com os valores da tabela, caso não saiba distingui-los, peça ajuda;
            -Caso tenha alguma “intimidade” com o bura, verificar altura de bóia, se tiver muito baixa, acaba baixando tb o nivel do “poço” das flautas empobrecendo mais cedo a mistura, dando falta, podendo até mesmo apagar o motor numa subida…
            -Esse catalizador… se eu fosse tu arrancava isso!! Não posso tirar no meu pq eh ´93 :glare:
            -Pra saber se o diafragma furou: desconecte a mangueira e ande com o carro, suba uma ladeira, se não notar diferença talvez esteja furado. Pode testar tb com outra tomada de vácuo, talvez a mangueirinha q vai do bura até a tampa do filtro de ar, faz uma direta nele, dê partida e segure um pouco acelerado e olha se oscila o giro.

            Pense bem, se alguma coisa q citei for a causa do problema, não precisara gastar essa grana toda… são coisas q podem ser verificadas com o mínimo de ferramentas e um pouco de tempo…
            Desculpe pelo txt enorme..
            Flw!!

            #1010243045
            Anônimo
              vinymetal escreveu:Boa noite!
              Tem algumas coisinhas q tu msm pode verificar antes de leva na oficina…
              -O ponto estando atrasado dificilmente fará o motor falhar, geralmente ocorre uma queda de rpm na lenta e perda de torque e ligeiro aumento no consumo. ……..

              Desculpe pelo txt enorme..
              Flw!!

              Vinymetal,

              Beleza amigo ???

              O que vc citou para o amigo junior18071981, tem a ver sim, só uma coisinha que vi no seu texto que acho que vc se enganou, o ponto atrasado não aumenta o consumo e sim diminui !!!!

              junior18071981,

              Com relação ao seu problema, acho que o Viny deu boas dicas, mas faltou uma que acho ser o principal problema ……. O ACIONAMENTO DO SEGUNDO ESTÁGIO !!!!
              Ele ficou fraco de uma hora para outra ??? Acho que esse pode ser o seu grande problema ainda mais se o acionamento dele for a vácuo ……
              Quanto ao catalisador temos aí uma grande possibilidade tambem, por acaso vc sentou algum cheiro ruim saindo dele ??? Se o carro for a gasolina e estiver dando excesso, ele pode danificar o catalisador, formando uma bola parecida com a de sinuca e literalmente encaçapa na boca do tubo !!! Mas aí já seria no final do proceso e seu carro nem pegaria mais, mnas pode ser que o proceso tenha começado, né …… mas a princípio fico com o segundo estágio travado mesmo !!!!

              Abraços !!! :cool:

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