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Carro soqueando na lenta

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  • #10089807
    Anônimo
      saraivaa escreveu:

      Bill escreveu:Saraivaa,

      Beleza ???

      Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ……
      de repente um dos dois tá meio fraco ….
      Já conseguiu regular o bura ???

      Abraços !!!! :cool:

      Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6″ eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
      Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e “apertar” 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

      Imagem

      Fala amigo,

      A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

      O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

      No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
      1-Entrada de ar falsa na base do carburador
      2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

      Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…

      #10089809
      Anônimo
        Rafaeltex escreveu:Fala amigo,

        A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

        O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

        No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
        1-Entrada de ar falsa na base do carburador
        2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

        Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…

        O meu ta assim, as vezes quando eu vou parar ele apaga. Pra anda de boa eu puxo um pouco o afogador, dai fica beleza. Quanto ao bura, aparentemente ele ta zerado, limpei tudo e nao achei nada de errado, ficou novinho.. Vou la tentar mais uma regulada pra ver :drink:

        #10089811
        Anônimo
          JA NAO SEI OQUE FAÇO MEU GOL TBEM DA SOCOS NA LENTA O MECANICO DISSE´PRA EU TROCAR O CARBURADOR PEGAR UM TLDZ OU 2E A ALCOOL SERA QUE COMPENSA. 1.8 GL ATUALMENTE CARBURADOR SEMI ELETRONICO.
          #10089813
          Anônimo
            Meu carro ficou normal depois de regular a mistura/aceleração certinho, ainda soqueia, mais soqueia beeem menos, ta ate mais gostoso de andar :love:
            #10089815
            Anônimo
              Rafaeltex escreveu:

              saraivaa escreveu:

              Bill escreveu:Saraivaa,

              Beleza ???

              Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ……
              de repente um dos dois tá meio fraco ….
              Já conseguiu regular o bura ???

              Abraços !!!! :cool:

              Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6″ eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
              Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e “apertar” 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

              Imagem

              Fala amigo,

              A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

              O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

              No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
              1-Entrada de ar falsa na base do carburador
              2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

              Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…

              Pessoal,

              Essa “receita” para regular a lenta acho que só funciona em carburas novos e mesmo assim não sei não …..
              Eu custumo regular esse parafuso mais comprido o da aceleração até o carro pegar uma marcha lenta, nem que seja um pouco mais acelerada, aí encosto o parafuso do ar e vou abrindo aos poucos, nem conto voltas nem nada, mas tem um ahora em que a lenta fica mais lisa, aí vc vai abaixando a lenta no primeiro parafuso, se ela já firmar e ficar lisinha, tá pronto !!!!
              Fui claro ??? Se não entenderam gritem aí ….

              Abraços !!!! :cool:

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