Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carro soqueando na lenta
- Este tópico contém 21 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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21/01/2009 às 16:50 #10089807Anônimosaraivaa escreveu:Bill escreveu:Saraivaa,
Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ……
de repente um dos dois tá meio fraco ….
Já conseguiu regular o bura ???Abraços !!!!
Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6″ eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e “apertar” 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora?Fala amigo,
A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…
21/01/2009 às 17:37 #10089809AnônimoRafaeltex escreveu:Fala amigo,A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…
O meu ta assim, as vezes quando eu vou parar ele apaga. Pra anda de boa eu puxo um pouco o afogador, dai fica beleza. Quanto ao bura, aparentemente ele ta zerado, limpei tudo e nao achei nada de errado, ficou novinho.. Vou la tentar mais uma regulada pra ver
26/01/2009 às 16:00 #10089811AnônimoJA NAO SEI OQUE FAÇO MEU GOL TBEM DA SOCOS NA LENTA O MECANICO DISSE´PRA EU TROCAR O CARBURADOR PEGAR UM TLDZ OU 2E A ALCOOL SERA QUE COMPENSA. 1.8 GL ATUALMENTE CARBURADOR SEMI ELETRONICO.26/01/2009 às 21:06 #10089813AnônimoMeu carro ficou normal depois de regular a mistura/aceleração certinho, ainda soqueia, mais soqueia beeem menos, ta ate mais gostoso de andar27/01/2009 às 07:39 #10089815AnônimoRafaeltex escreveu:saraivaa escreveu:Bill escreveu:Saraivaa,Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ……
de repente um dos dois tá meio fraco ….
Já conseguiu regular o bura ???Abraços !!!!
Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6″ eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e “apertar” 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora?Fala amigo,
A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee…
Pessoal,
Essa “receita” para regular a lenta acho que só funciona em carburas novos e mesmo assim não sei não …..
Eu custumo regular esse parafuso mais comprido o da aceleração até o carro pegar uma marcha lenta, nem que seja um pouco mais acelerada, aí encosto o parafuso do ar e vou abrindo aos poucos, nem conto voltas nem nada, mas tem um ahora em que a lenta fica mais lisa, aí vc vai abaixando a lenta no primeiro parafuso, se ela já firmar e ficar lisinha, tá pronto !!!!
Fui claro ??? Se não entenderam gritem aí ….Abraços !!!!
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