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Cavalete da Válvula Termostática – Vazamento de Água

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  • #171041
    Anônimo

      Prezados, estou apanhando para este problema acerca de uns 2 meses. 
      Recentemente, troquei o cabeçote do meu Gol G5 1.6 2009 devido um barulho forte e outros problemas.
      Até ai beleza, foi resolvido o problema, PORÉM, foi trocado o cavalete e até mesmo a v. termostática e os periféricos da mesma. Daí vem o meu drama:
       

      1. Não percebi o vazamento e num belo dia dirigindo em plena BR-153 o carro “apagou”, encostei e não havia uma gota de água no reservatório. Nada. E por incrível que pareça o marcador no painel não acusou temperatura alta nem nada. Ps.: não chegou a ferver.
         
      2. Foi trocado o cavalete e tudo mais. Ps.: por peças não originais. E novamente o carro deu problema, só que desta vez ferveu após eu estacionar na faculdade. Ferveu e toda água escorreu para baixo.
         
      3. Foi levado novamente em nosso mecânico (até então de confiança) e foi colocada a peça original. Contudo, passado 1 dia, já abaixou “2 dedos” de água no reservatório.

      Alguma boa alma já passou por isso? Conselhos prezados? Enfim, passei por momentos de apuro já por causa disso.

       

       

      post-19465-0-45027600-1378570877_thumb.j

      #171043
      Anônimo

        Tem certeza que a água está vazando pelo cavalete mesmo? isso ta com cara de problema na junta do cabeçote. Você consegue ver o vazamento no cavalete?

        #171045
        Anônimo

          Tem certeza que a água está vazando pelo cavalete mesmo? isso ta com cara de problema na junta do cabeçote. Você consegue ver o vazamento no cavalete?

          FTSS, consigo sentir por baixo dele, próxima a mangueira mesmo que está vazando água, bem pouquinho mas está vazando. 

          #171047
          Anônimo

            Madagacar,
            Considerando que foi colocado um cavalete paralelo (não original), isso aumenta muito a chance de não ter solucionado o problema.
            Minha dica é você procurar uma oficina que trabalha com peças originais (sei que é difícil achar esse tipo de profissional), em ultimo caso, faça um orçamento na concessionária, as vezes não fica tão caro assim.

            #171049
            Anônimo

              Prezados, estou apanhando para este problema acerca de uns 2 meses. 

              Recentemente, troquei o cabeçote do meu Gol G5 1.6 2009 devido um barulho forte e outros problemas.

              Até ai beleza, foi resolvido o problema, PORÉM, foi trocado o cavalete e até mesmo a v. termostática e os periféricos da mesma. Daí vem o meu drama:

               

              1. Não percebi o vazamento e num belo dia dirigindo em plena BR-153 o carro “apagou”, encostei e não havia uma gota de água no reservatório. Nada. E por incrível que pareça o marcador no painel não acusou temperatura alta nem nada. Ps.: não chegou a ferver.

                 

              2. Foi trocado o cavalete e tudo mais. Ps.: por peças não originais. E novamente o carro deu problema, só que desta vez ferveu após eu estacionar na faculdade. Ferveu e toda água escorreu para baixo.

                 

              3. Foi levado novamente em nosso mecânico (até então de confiança) e foi colocada a peça original. Contudo, passado 1 dia, já abaixou “2 dedos” de água no reservatório.

              Alguma boa alma já passou por isso? Conselhos prezados? Enfim, passei por momentos de apuro já por causa disso.

              Bom, eu trabalho com retífica de motores e temos uma oficina aqui também e já vi alguns casos semelhantes, vou tentar responder.

              Resposta da 1:

              Não ferveu pq não tinha pressão suficiente(pode ser alguma mangueira rachada, algum oring defeituoso ou mal montado no cavalete ou até a tampa do reservatório com defeito que joga o líquido pra fora quando aumenta a temperatura e pressão no sistema de arrefecimento), o marcador geralmente não acusa pois não fica em contato com nada de líquido apenas vapor. Nessa “apagada” que vc se refere o motor pode ter trancado devido ao dilatamento em excesso dos componentes internos e provavelmente queimou a junta do cabeçote ou surgiu alguma trinca nesse cabeçote.

               

              2 – Já montei com cavalete de marca paralela e tive problemas aqui mesmo na oficina enquanto testávamos o carro, em um caso havia problema no encaixe de um oring e em outro caso uma das conexões(cotovelo) se desprendia da carcaça na hora que aumentava a pressão do sistema. Não encontrei cavalete original e coloquei um da marca DC, me pareceu muito bem acabado, com algumas gravações de códigos semelhantes ao original e não deu mais problema.

               

              3 – Se está baixando água com o cavalete original pode ter acontecido o que falei na primeira mensagem: pode ter alguma mangueira rachada, a junta do cabeçote queimou ou em último caso o cabeçote está trincado.

              Editado Setembro 16, 2013 por Elmer_Jeep

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