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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Chegou uma Multa que Nunca Existiu o que eu Faço?

  • Este tópico contém 15 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 16 do total)
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  • #10030676
    Anônimo

       

       

      Exemplo aí…

      lingerie-avenida-paulista-3.jpg

       

       

      Mas ai eu paro até se o guarda mandar continuar hahahaha, pode multar, prender, não quero nem saber.

      #10030678
      Anônimo

        Mas ai eu paro até se o guarda mandar continuar hahahaha, pode multar, prender, não quero nem saber.

        kkkkkkkkkk antes fosse por elas que tivesse tomado multa viu… ahuahuauhauuha

        @

        DSC00684.JPGo semafaro de sorocaba é basicamente este amigo… são varias cameras e varios sensores no cruzamento.

        quando o semafaro fica vermelho , e tem algo que o sensor capture ,  as cameras automaticamente tiram fotos e a cartinha chega pra voce , voce estando certo ou não ( se voce passar e estiver no amarelo , e nao der tempo de cruzar o cruzamento e ficar vvermelho voce é multado ( ridiculo)

         

        segue uma reportagem abaixo.

         

        Radares para coibir avanço de semáforo entram em operação nesta sexta-feira     221793-8740359-Radar.jpg

        Os equipamentos estavam sendo instalados ontem (Foto: Fernando Rezende)      

        Começam a operar nesta sexta-feira (25) os radares que vão coibir o avanço do sinal vermelho nas ruas de Sorocaba. A Urbes – Trânsito e Transportes é a responsável pelo gerenciamento desses equipamentos, programados para flagrar o motorista que parar em cima da faixa de pedestres ou que passar no sinal vermelho. A meta da empresa pública é trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres que compõe o trânsito da cidade. 
         
        O radar de avanço de semáforo atua de forma que, ao avançar o sinal vermelho ou parar o veículo sobre a faixa de pedestre na mudança do sinal luminoso (infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro), um sensor é acionado e registra com imagem a infração cometida. 
         
        A multa para a primeira infração, considerada média, é de R$ 85,13, com quatro pontos na carteira. Já o avanço do sinal vermelho é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos no prontuário. 
         
        Já passar com o sinal amarelo não configura infração. “Vale destacar que o sistema possui meios próprios para comprovar que a infração foi no vermelho e não na mudança do sinal luminoso. A despeito de não ser uma infração passar o sinal amarelo, sempre que possível, recomendamos ao condutor que adote uma postura preventiva e não acelere o veículo para aproveitar esse momento”, destaca o presidente da Urbes, Renato Gianolla.
         
        Chamados de ‘radares inteligentes’, os novos equipamentos vão funcionar das 5 horas até meia-noite e, por enquanto, serão desligados durante a madrugada. Dos dez pontos de radares de avanço de semáforo previstos, cinco estarão em operação em forma de rodízio. A escolha dos dez locais para a instalação dos equipamentos baseou-se no número de acidentes e autuações.
         
        “Todo órgão executivo de trânsito trabalha com o objetivo de preservar vidas, não se tem uma meta estipulada de autuações nem é motivo de orgulho aumentar esse número. A despeito das ações de fiscalização e educação realizadas, o desrespeito ao sinal de parada continua elevado e esse fato tem ocasionado acidentes e atropelamentos. Portanto, a previsão mais otimista é de reduzir consideravelmente o número de acidentes em interseções com semáforo. Nos cruzamentos semafóricos em que a fiscalização será implantada, foram registrados mais de 150 acidentes em 2011 e uma vida ceifada”, informa o presidente da Urbes.
         
        A empresa contratada pela Prefeitura para instalar e administrar o serviço é a Splice. O tempo de duração do contrato é de doze meses a contar da expedição da ordem de serviço, com custo total/anual de R$ 232.040,64.
         
        A Urbes sugere que o condutor não “pare” no semáforo vermelho durante a noite, mas que transite a baixa velocidade ao se aproximar da interseção e somente passe no sinal verde, uma vez que o ciclo vermelho durante a noite é mais curto.
         
        Confira os 10 cruzamentos semafóricos com fiscalização eletrônica
         
        – Av. Afonso Vergueiro x R. Miranda Azevedo;
        – Av. Dom Aguirre x Praça Lions;
        – Av. Dom Aguirre x R. Cel. Cavalheiros;
        – Av. Juvenal de Campos x Praça Dom Tadeu Strunck;
        – Av. Ipanema x R. Maciel Baião;
        – Av. Ipanema x Al. Augusto Severo;
        – Av. Itavuvu x R. Major Gambeta;
        – Av. Antônio Carlos Cômitre x R. Pedro Molina;
        – Av. General Carneiro x R. Salvador Milego;
        – R. Souza Pereira x R. Dr. Álvaro Soares.

        #10030680
        Anônimo

          Outro dia passou na TV em uma cidade do interior de SP o cara recebia multa direto e não era ele o Voyage branco Clonado tinha um adesivo e o carro dele não tinha , ai como o Clone tomava multa em tal região da cidade ele começou a procurar o Clone nessa região até que achou e chamou a polícia e enquadraram o dono do carro .

          #10030682
          Anônimo

            Não dá pra ficar brigando com o governo, né?
            Então é fazer o que o Presidente da Urber sugeriu.

            Se ver que o sinal está amarelo, freie.

            Ande com mais calma durante estes trajetos onde têm semáforos com radares.

            Eu costumo diminuir a velocidade quando sei que há um radar (até mesmo um pouco abaixo da velocidade), para o caso de ele amarelar e eu precisar brecar, sem ter o desconforto de pensar que alguém pode colidir na minha traseira.

            Já levei 3 multas desse tipo, pois passei no amarelo e fui multado no vermelho.

            Não recorrei, pois na época nem tinha argumentação plausível. Preferi pagar.

            Quando houver engarrafamento, a mesma coisa. Está debaixo do semáforo, antes da linha da faixa de pedestre, fique por lá, até ter certeza absoluta que há espaço do outro lado pra alocar o carro. JAMAIS fique debaixo do semáforo e acima da faixa de pedestre. É pedir multa.

            A gente tenta burlar com recursos alegando o mau funcionamento do equipamento, mas quase sempre eles estão de acordo com o INMETRO!

            Então é não tomar multas.

            #10030684
            Anônimo

              só esse fato de vc sair do serviço 6h com provas do cartão ponto ja é um tiro no pé pra eles, recorre, vai atraz, pode ser pouca coisa mais é desaforo vc pagar por uma coisa q não fez e muito menos para o governo, procure seus diretos e com o dinheiro da multa tu faz um churrasco compensa bem mais hehe

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