Menu fechado

CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)

  • Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010114521
    Anônimo
      Primeiramente bom dia galera, curti o forum demais, bom saber q tem muitos quadradeiros assim unidos. enfim nao sei se e o local certo de postar, mais vamos la.
      *O Meu carro GOL CHT 1.6 modelo 93 ele falha (frio e quente) um dia sim e um nao, as vezes falha 3 dias seguidos, e trabalho com ele fora da cidade e um risco sair com ele na br falhando desse tanto, e o carburador dele foi retificado a uma semana, ficou 320 R$ trocou TUDO mesmo! mais o danado ainda da trabalho;
      * Um amigo meu me falou que esse carro é NORMAL falhar por ele ser velho( nao acredito nisso)
      *Ele esta sem o cabo do afogador (isso influencia ?)
      * Seria o reservatorio de gasolina(partida a frio) que esta vazando direto?
      enfim foi mal tanta pergunta eh q é meu primeiro carro, e esses defeitos tao me chateando muito :quebra:

      @EDIT: quando piso fundo nele, ele da uma engasgada (falhada) mais ai ele se recupera e sai loco ja, e quando piso na embreagen e ponho outra macha o processo se repete, de primeira dependendo da pisada ele apaga em esquinas e sinaleiros

      #1010114545
      Anônimo
        Tenho o mesmo gol, cht 1993 original a alcool, ele tambem falha (frio) depois que esquenta é belezera, mas demora uns 5 minutos para esquentar de manhã, dai ele vai sair e morre dai voce segura na embreagem e ele sai acelerado e toda vez que ponho segunda ele apaga, mas depois que ando um pouco fica ok, ja misturei gasolina mas fudeu com o carro, dai tive que limpar caburador trocar velas e etc, meu mecanico falou que não pode misturar gasolina de jeito algum, mas a falhação continua assim de manhã quando está frio isso é normal? Queria um carro belezera, que eu injetasse gasolina ele desse partida e eu pudesse sair ja sem problemas, o de vocês é assim ou tem que esquentar de manhã também???
        #1010114547
        Anônimo
          Markinhos_CHT93 escreveu:Tenho o mesmo gol, cht 1993 original a alcool, ele tambem falha (frio) depois que esquenta é belezera, mas demora uns 5 minutos para esquentar de manhã, dai ele vai sair e morre dai voce segura na embreagem e ele sai acelerado e toda vez que ponho segunda ele apaga, mas depois que ando um pouco fica ok, ja misturei gasolina mas fudeu com o carro, dai tive que limpar caburador trocar velas e etc, meu mecanico falou que não pode misturar gasolina de jeito algum, mas a falhação continua assim de manhã quando está frio isso é normal? Queria um carro belezera, que eu injetasse gasolina ele desse partida e eu pudesse sair ja sem problemas, o de vocês é assim ou tem que esquentar de manhã também???

          Bom dia Tony, Meu Gol é 93 Também, CHT 1.6 Álcool, de manhazinha ele falha, mas é só puxar o afogador, andar uns 5 km ou deixar ligado por uns 5 minutos que resolve, e eu removi a valvula termostática do meu, porque essa porcaria é danada pra ingripar e travar, ai a Água não circula e frita o motor, digo isso porque ja mandei retificar a parte de cima do meu motor, e ele não estava nem com 15.000 km rodados depois da retifica geral. Esse problema de engasgar de manha é normal, mas é só puxar o afogador, andar uns km e ja era.. :good:

          #1010114549
          Anônimo
            amigo, é carburação veja o Retentor da válvula de aceleração (uma borrachinha) e aproveita e troca as juntas e faça uma boa limpeza.
            #1010114551
            Anônimo
              Meu gol 1.6 cht 93, ta bebendo demais, ta fazendo 5/1L na cidade, desde que comprei ele a 2 meses faz essa média, ele é original a alcool, ta bebendo demais né?? fiquei sabendo que o motor cht é um dos mais economicos…
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.