Galera estou com um problema que não está deixando eu dormir direito.
Como podem ver pelo título, tenho um gol cht 1000.
Quando ligo o carro pela manhã e ando em seguida com o afogador levemente puxado até uns 2 quarteirão ou um pouco mais, sem esticar as marchas.
Só que depois que o carro esquenta, parece que da falha de alguma coisa e depois sai um ar com muita pressão de não sei aonde, quando ele da essa “entupida” o carro não acelera, perde toda potencia, se eu não bombar o acelerador o carro morre, e depois de 5min que ele liga, se tentar antes disso, ele só gira mas não pega.
Ontem a noite, tirei cada cabo de vela e uma surpresa…
Tinha óleo até no cabo, por dentro daquela proteção que tem na ponta dos cabos… mas não tinha nos conectores da parte de cima das velas.
Os conectores do cabo, parece que tem uma “sujeira” azul e ja tentei passar alguma coisa mas não sai.
Tenho certeza que está subindo óleo nas velas, irei verificar isso hoje a noite (sexta-feira).
O Carburador, parece estar Ok, pois faz 2 mêses que dei uma geral e troquei tudo.
P/ confirmar se ele está Ok, gostaria de saber como que eu sei se a mistura de ar / combustível está operando normal?
Eu sei que o ideal é deixar o giro da marcha lenta em torno de 900 / 1.000 RPM, mas não tenho conta-giro no painel e nem monster.