Menu fechado

CHT conversao gasolina para alcool com detalhes

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção CHT conversao gasolina para alcool com detalhes

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10093829
    cassiootep
    Membro
    tenho um gol que era 1000,fiz o motor com kit 1.6 a gasolina,so que to usando o carro muitoo e como tenho o pé mto pesado ele ta fazendo de 9 a 10 na gasolina e preciso economizar um pouco no combustivel
    um amigo sujerio que que eu trocasse apenas a giclagem do meu weber 460 para alcool e a cada 3 meses fazer ele consumir 1 litro de oleo 2 tempos com aditivo para n estragar o carburador
    queria um help de vcs q conhecem ai pq eu n sei se eh mito,pois ele tb tem um cht = o meu e ja andei no dele, o bixo eh um capeta! e n eh gastao que eh oque eu viso agora
    todos falam que se eu trocar vo ter carburador pra 6 meses so entao peço ajuda de vcs! vlv!
    #10093831
    ari1976
    Membro
    Pelo que sei sobre o assunto, para transformar de gasolina para álcool você tem que trocar o kit pistão, cabeçote, velas, carburador, tanque, todos para álcool e colocar o reservatório de partida frio.
    A taxa de compressão do carro a álcool é maior, se você usar o carro do jeito descrito à cima, o seu prejuízo vai ser maior que trocar as peças que relacionei, além do gasto excessivo de combustível, fora a dificuldade na regulagem, pois o óleo dois tempos não deverá misturar no álcool da forma que ele mistura na gasolina, e certamente vai formar uma meleca dentro do carburador e dessregular tudo em pouco tempo.
    Em resumo você vai gastar dinheiro e o carro não vai ficar bom.
    #10093833
    GEH
    Membro
    Fala cassiootep…blz cara?
    Velho, eu aconselho voce a trocar o carburador pra um de carro a alcool, colocar velas mais frias tb ajuda, e a bomba de combustivel pode queimar em pouco tempo, ai vc pode substitui-la por uma de carro a alcool tb.
    Claro que seu algumas peças terão a vida util minimizada, mas a economia vai ser boa eu acho. Eu tenho um 93 transformado pra alcool, com pistões do gasolina, e roda legalzinho, faz 6km/l (1.8 AP).

    Abraços e boa sorte!

    #10093835
    GEH
    Membro
    Ah, esqueci de dizer, sem o sistema de partida a frio é pedir pra sofrer, tem que colocar tb.
    #10093837
    monaro
    Membro
    sei lá viu.. acho q se mandou fazer o motor recente, ñ compensa estragar tudo por causa de um pouco de economia no posto.

    Digo “um pouco” pq se ñ for mudar tudo o q precisa no motor em si, ele nunca trará o consumo q tem um gol a álcool original. Fora o que vai gastar pra repor o que vai estragando por causa do álcool.

    Já que o amigo diz q tem o pé pesado.. compensa mais manerar um pouco no pé.. Pq pra quem tem pé pesado, não existe carro econômico.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.