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CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc

  • Este tópico contém 24 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #10094113
    Anônimo
      Link original http://escortclube.com.br/forumex/viewtopic.php?t=205
      autor do post Alexandre Garcia

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      Com o mesmo procedimento mais a troca do virabrequim,obtém-se um motor 1.6.

      #10094115
      Anônimo
        foi exatamente o procedimento que eu fiz, porém com os pistões da Meta-leve ( cavados em cima)
        #10094117
        Anônimo
          eu tava pensando numa coisa, o motor CHT não aceita muita preparação certo? eu imagino que isso aconteça por que no 1.6 as paredes dos cilindros são muito finas, mas será que o CHT 1.3 não aguentaria uma preparação mais pesada? pq imagino que nesse motor pelos cilindros serem menores, ai acabaria com o problema que eu citei ali encima, e outra coisa, eu lembro que eu já vi em uma revista antiga, um Escort do campeonato de marcas que existia antigamente, com motor 1.3 e 160 cavalos aspirado…

          então, juntando essas 2 partes do meu raciocinio, será que não daria pra fazer um CHT 1.3 com mais de 200 cavalos, usando peças forjadas e um turbo? ou será que não é possível?

          #10094119
          Anônimo
            a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira

            e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado…. ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 … ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 …

            fiz e aprovo… faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.

            #10094121
            Anônimo
              Mathias escreveu:a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira

              e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado…. ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 … ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 …

              fiz e aprovo… faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.

              Este kit da Metal leve custa quantos $$$ aproximadamente???

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