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Citroën registra no Brasil sedã capaz de rivalizar com Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus | Segredos e flagras

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      A Citroën avança no desenvolvimento de um inédito compacto para substituir o C3 no Brasil. Mas a fábrica francesa também tem estudado outros modelos para o País, e pode ter incluído no balaio até um sedã compacto premium para brigar com Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e Nissan Versa.

      O sedã adota um visual próximo à nova identidade de design da Citroën — Foto: Divulgação

      O C3L foi desenvolvido na China com foco no mercado local baseado no C3-XR, que, por sua vez, compartilha alguns elementos estéticos e componentes com a segunda geração do C3, a mesma que ainda é produzida em Porto Real (RJ).

      Apesar de não aparentar, porta-malas comporta mais carga do que a maioria dos sedãs médios — Foto: Divulgação

      O sedã sino-francês repete a escola dos três-volumes esticados que tanto agradam no mercado local. São 4,5 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,51 m de altura. Assim como as medidas, seu trem de força é similar ao de seus possíveis rivais por aqui. O 1.2 de três cilindros é o mesmo que ainda é oferecido pelo C3 nacional, mas no C3L o propulsor recebe turbo para alcançar 115 cv e 19,4 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

      Mas o maior (literalmente) atributo do C3L é seu porta-malas. Segundo dados da fábrica o volume é de impressionantes 625 litros, capacidade digna de SUV médio. O pacote tecnológico está dentro do esperado para o segmento, com controle de estabilidade, seis airbags, ar-condicionado automático e sistema multimídia com tela de 9 polegadas.

      Para ser viável, porém, o C3L teria que ser feito no Brasil, para oferecer uma maior rentabilidade à PSA. Atualmente a marca sofre com a pressão cambial até de carros importados da Argentina, como o C4 Lounge, cujas vendas acabaram de serem suspensas por aqui.

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