Menu fechado

Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10089917
    attackweb
    Membro
    e ai pessoal..seguinte…tenho um quadrado 96 que troquei o motor 1.0 gasolina por um 1.6 alcool..ta uma beleza mas eu quero mesmo é colocar injeção nele..andei olhando por ai e nada de conclusivo achei…vi algumas coisas sobre a tal injeção Pandoo que usam em carros preparados, segundo um amigo daria certo pra mim…posso também conseguir nuns demanches aqui na cidade o kit do bola 1.0 CHT. ..alguém sabe se da certo por meu motor ser 1.6 e a alcool?? quem souber alguma coisa sobre isso da umas dicas, quero muito fazer isso…até imagino meu CHT 1.6 alcool original que ta fazendo 7km/litro na cidade rodando na injeção…deve subir pelo menos um pouco na economia….vlwww
    #10089919
    Na minha opinião o retorno não compensa o alto investimento.
    #10089921
    Felipe Voya
    Membro
    Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma… O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência.

    Outra coisa… Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema.

    Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco.

    Vlw

    #10089923
    attackweb
    Membro
    é..essas coisa que to pensando….mas preciso consultar um mecanico mesmo para saber de fato se da certo ou e não e se compensa ou não….tive essa ideia pois posso conseguir algumas peças com preço legal por aqui…bom….aberto ainda a sugestões..rs…
    #10089925
    Mr.
    Membro
    Felipe Voya escreveu:Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma… O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência. CONCORDO

    Outra coisa… Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema. O MODULO É PERFEITAMENTE PROGRAMAVEL! EXISTEM LOJAS ESPECIALIZADOS EM CHIPS DE POTENCIA E CONSEGUE COLOCAR A CONFIGURAÇÃO Q FOR PRO SEU MODULO 1.0/1.6/1.8/2.0. COLOCOU O LAPTOP LA ACABARAM-SE OS PROBLEMAS! TBI E BICOS E SONDA LAMBDA, FLAUTA CHICOTE É O MESMO DO 1.0 AO MODELO 2.0, SOMENTE O MODULO PRECISARÁ DE NOVA CONFIGURAÇÃO PRA ACERTAR A DOSAGEM DOS BICOS. INJEÇÃO COM BICOS A GASOLINA ATÉ FUNCIONAM NO ALCOOL COM MODULO CONFIGURADO, MAS O IDEAL MESMO ERA COLOCAR DE REPENTE UM MODULO DIGIPULSE PRA ACERTAR ISSO OU USAR COMO EU UMA TBI FLEX (BICOS FLEX) E COM MODULO CONFIGURADO PRA RODAR NO ALCOOL

    Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco. NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS
    Vlw

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.