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Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !

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  • #10089927
    Anônimo
      Mr. escreveu:

      Felipe Voya escreveu:Vai ser um investimento caro sem dúvida alguma… O outro problema que o tipo de injeção é monoponto, que não tem uma boa relação entre economia e potência. CONCORDO

      Outra coisa… Esta injeção é do 1.0 e o seu é 1.6, portanto eu acredito que irá dar falta no seu 1.6, devido o modulo estar regulado para um motor 1.0. Outro fator é o combustivel, que no modelo original desta injeção é gasolina e no seu carro é álcool, ai já não sei se isto poderá dar algum problema. O MODULO É PERFEITAMENTE PROGRAMAVEL! EXISTEM LOJAS ESPECIALIZADOS EM CHIPS DE POTENCIA E CONSEGUE COLOCAR A CONFIGURAÇÃO Q FOR PRO SEU MODULO 1.0/1.6/1.8/2.0. COLOCOU O LAPTOP LA ACABARAM-SE OS PROBLEMAS! TBI E BICOS E SONDA LAMBDA, FLAUTA CHICOTE É O MESMO DO 1.0 AO MODELO 2.0, SOMENTE O MODULO PRECISARÁ DE NOVA CONFIGURAÇÃO PRA ACERTAR A DOSAGEM DOS BICOS. INJEÇÃO COM BICOS A GASOLINA ATÉ FUNCIONAM NO ALCOOL COM MODULO CONFIGURADO, MAS O IDEAL MESMO ERA COLOCAR DE REPENTE UM MODULO DIGIPULSE PRA ACERTAR ISSO OU USAR COMO EU UMA TBI FLEX (BICOS FLEX) E COM MODULO CONFIGURADO PRA RODAR NO ALCOOL

      Em questão de economia sem duvida alguma que irá ficar mais econômico. Bobiar até mais do que vc queria, pelo fato do módulo ser de 1.0, tornando talvez o carro fraco. NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS
      Vlw

      Mr. em questão do remapeamento de chip eu sei que existe e tem trabalhos muito bons por ai. Mas NÃO para este modelo usado no gol bola que eram MONOPONTOS!!!! Eles usavam o modulo FIC-Ford ECC-IV digital monoponto, cujo módulo como também o módulo do antigo gol GTI da bosch que era analógico NÃO DÃO PARA SEREM REPROGRAMADOS DO JEITO QUE É FEITO NOS MODELOS MI!!!!

      Todos os carros na epoca da Autolatina que usavam estes módulos da FIC monopontos, fica inviável o remapeamento!!!! Gol, Parati, Santana, Escort, Verona, Versalhes, Royalle e outros que tem injeção monoponto fica completamente inviável por precisarem de uma placa de interface entre o módulo e micro caríssima importada da Ford européia!!!!!

      Ele teria que comprar algum módulo bosch Motronic ou da Magnet Marelli AVB ou AVP que são de motores 1.6 até 2.0 só que de motor AP e são todos multipontos, o que complicaria pelo fato de não ter a TBI com flauta multiponto para o cabeçote do motor CHT.

      E quando o gol 1.0 passou para multiponto o motor também mudou passando do velho CHT para o AT 1.0 8V que tem cabeçote de fluxo cruzado e desempenho bem superior.

      No caso dele ele teria que mandar fazer as flautas, com a quantidade de bicos que deseja (4 ou 8 bicos, configurações mais comuns) se for 4 bicos ele usa um módulo de algum carro MI reprogramado… Se for 8 bicos ou usa uma fueltech ou um modulo reprogramado com o auxilio da digipulse para os bicos além dos 4 primeiros.

      Quando vc fala: “NÃO! DE REPENTE FICA ATÉ MAIS GASTÃO PQ A TBI PASSARÁ A SER EXIGIDA DE MANEIRA DIFERENTE E DESCOMPASSADA, O CORRETO SERIA ACERTAR A CONFIGURAÇÃO DO MODULO OU PASSAR PRA UMA DIGIPULSE DAS BARATAS MESMO Q RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS

      Discordo de vc… (Analisando a injeção original monoponto do 1.0 FIC colocada no carro dele que vai ser 1.6). TBI não é exigida em nada… é apenas um corpo de borboleta com com sensores de posição da borboleta e sensor de temperatura do ar admitido… O módulo que através de leituras feitas na sonda lambda irá verificar que a mistura estará pobre e tentará corrigir dentro dos limites que ela foi programada para um carro 1.0, coisa que o dele agora deverá ser 1.6, mas como os valores setados no módulo são de carro 1.0 e o bico injetor também, ficará dificil para o módulo conseguir mandar mais combustivel para o motor de maior cilindrada. Por isso que acho bem dificil de o carro ficar gastão, como vc disse.

      Portanto no uso diário urbano ele não deve sentir muita diferença em questão de potência, mais na estrada deve dar falta de combustivel em retomadas e velocidade final deixando o carro “amarrado” na estrada.

      Em relação a digipulse pode ser uma alternativa pra ele contornar esta “falta” com a colocação de outro bico controlado pela digipulse.

      Um exemplo é a Prado Powerchips que faz o remapeamento de chips.
      http://www.powerchips.com.br/chip.php?id=21 (VW)
      http://www.powerchips.com.br/chip.php?id=2 (Ford)

      Pode ver que não consta tanto a bosch analógica do antigo Gol GTI e a FIC monoponto que era usada nos GOL 1000i CHT

      Vlw

      #10089929
      Anônimo
        injeção FIC ECC não é analogica não, ela é digital, e tb existe FIC ECC multiponto, que equipava o Escort XR3 2.0i
        #10089931
        Anônimo
          bom….resumindo….alto gasto e o risco de não ficar bom….fora que precisaria de um profissional bom e disposto a um trabalhão desses…infelizmente essa idéia ja ta começando a sair da cabeça….arrumar um carbura bom..regular..seje oq Deus quizer…
          #10089933
          Anônimo
            Fujiwara escreveu:injeção FIC ECC não é analogica não, ela é digital, e tb existe FIC ECC multiponto, que equipava o Escort XR3 2.0i

            Fujiwara em nenhum momento eu disse que a injeção monoponto da FIC é analógica… Eu sei que ela é digital. Analógica é a da Bosch do antigo gol GTI.

            Eu estava comparando uma com a outra no quesito dificuldade de ser reprogramada.

            Falow

            #10089935
            Anônimo
              attackweb escreveu:bom….resumindo….alto gasto e o risco de não ficar bom….fora que precisaria de um profissional bom e disposto a um trabalhão desses…infelizmente essa idéia ja ta começando a sair da cabeça….arrumar um carbura bom..regular..seje oq Deus quizer…

              Rapaz se vc partir para uma original como esta do gol bola que é da FIC, sairá relativamente barata, mas não vai dar o retorno que vc deseja, como já falei antes.

              O negócio se vc tiver afim é investir em uma injeção profissional como a digipulse ou a Fueltech (que eu particularmente acho melhor configurável)

              O problema que estas injeções são caras e vc teria mandar fazer um coletor de admissão para colocar no CHT com os furos para os bicos e com uma flange para adaptar um TBI para controle da borboleta e ar admitido. Ai sim ficaria boa a coisa!!!

              Vlw abraços

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