Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Colocar injeção num CHT 1.6 Alcool ! !
- Este tópico contém 24 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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14/01/2009 às 13:37 #10089947Anônimoattackweb,
uma dica talvez seria usar ou a TBI inteira ou somente o bico injetor do santana 1.8 álcool, que no caso estas TBI´s de carro monoponto se parecem muito com um carburador 2E ou TLDZ. Teria que ver se a base destas TBI´s se adaptam no coletor de admissão do motor CHT.
Ou o mais fácil seria procurar pelo bico injetor do santana 1.8 álcool monoponto para usá-lo na TBI do CHT 1.0
Como o bico do 1.8 tem maior vazão para a mesma proporção de abertura do injetor do 1.0 eu acho que talvez resolva o problema… O ideal é vc ir num local especializado em injeção eletrônica para ver se este bico de 1.8 vai resolver o seu problema. Se rosolver vai ser uma solução com uma relação custo beneficio muito boa para vc.
Teoricamente sim… Mas não tenho certeza na prática.
Outra sugestão é partir mesmo para um 2E que bem reguladinho deixa muito carro injetado pra trás…
Quanto a bobina MI eu coloquei no meu carro e recomendo… Muito boa!!!! O carro pega bem melhor, fica um pouco mais econômico e um pouco mais forte nas arrancadas.
No tópico abaixo tem várias explicações do modelo e instalação da bobina MI fora outras coisas…
http://www.golquadrado.com.br/forum/bat … t6321.htmlVlw
14/01/2009 às 14:07 #10089949Anônimolegal…eu vou procurar um carbura pra trocar o meu mesmo, mais viavel e mais certeza de dar certo….quanto ao 2E que é do motor Ap né, teria que adaptar pra dar certo aqui no meu CHT…pois pelo que vi o original dele é aquele BLFA 34/35, vi isso aqui mesmo no fórum….negocio da bobina achei muito interessante…vou no eletricista amanha ver isso e ja trocar cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor, vela não pois são novas…..vamos ver..espero que melhor meu carrinho..consumo..desempenho..nem que for pouco, mas ja anima….brigado pelas dicas…abraço…14/01/2009 às 19:46 #10089951AnônimoPra colocar o 2E no CHT o negócio é trocar a flange que fica presa no coletor de admissão que no seu caso é a do BLFA pela flange do 2E.Tem várias pessoas que usam 2E no CHT. É tranquilinho.
15/01/2009 às 07:25 #10089953Anônimohnn…blza…ja vou dar um olha nisso….me fala uma coisa, essa bobina que você colocou do MI tem diferença do 1.0 e do 1.6 ? e quantos fios? eu fui em uma loja aqui e achei caro demais, nova da Bosch de 2 fios por R$90,00 e de 3 fios por R$160,00. Vou olhar num de peças usadas, mas será que vira usado? vlw Felipe15/01/2009 às 10:00 #10089955AnônimoA bobina que comprei é a de 2 fios e esta no preço… a quase 1 ano atras eu paguei 80 reais nela… E tem que ser bosch, porque as genericas não duram 3 meses.Modelo é o F 000 ZS0 105 é usada nos 1.6MI, 1.8MI e 2.0 MI
vc acha ela usada sim mas com o código usado pela vw de fábrica.
A mesma bobina, mas com o código vw : 9 220 081 504 este código que é o mais provável de vc achar em ferro velho… o negócio é saber se ela não está queimada ou com baixo rendimento…
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