Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Com quantos KM vocês trocam o óleo?
- Este tópico contém 18 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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31/10/2007 às 12:17 #1010253557AnônimoHavoline Superior 3 SJ + Bardhal B12 a cada 5.000km ou 6 meses, e filtro de óleo uma vez sim outra não.
Estou quereno experimentar o Castrol GTX Alta Quilometragem. Alguém já usou ou conhece alguém que usa e goste/não goste ?
Comprei o Bardhal Prolonga pra usar dessa próxima vez, e não sei se seria bom usar o Castrol Alta Quilom. + Prolonga. Acho que seria exagero né?
O motor do meu está com 178.000km
31/10/2007 às 12:40 #1010253559AnônimoRazor escreveu:Havoline Superior 3 SJ + Bardhal B12 a cada 5.000km ou 6 meses, e filtro de óleo uma vez sim outra não.Estou quereno experimentar o Castrol GTX Alta Quilometragem. Alguém já usou ou conhece alguém que usa e goste/não goste ?
Comprei o Bardhal Prolonga pra usar dessa próxima vez, e não sei se seria bom usar o Castrol Alta Quilom. + Prolonga. Acho que seria exagero né?
O motor do meu está com 178.000km
Usei o castrol alta km no meu umas 4 vezes e n mudou nada. Meu carro bate um pouco depois q liga, eh normal, mas com esse oleo demorava mais pra parar de bater. Meu motor tah com 209.000 e uso castrol GTX, aquele branquinho, muito bom
31/10/2007 às 13:01 #1010253561AnônimoXiiiii …..Já estou até vendo …. rsrsrsr
Mas, já que estou aqui vou falar …..
Não me lembro a última vez que troquei o óleo do meu carro, qdo ele estava com 230.000 começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e junta do carter, e mais alguns lugares, aí como os retentores de válvulas já estavam dando aquela fumadinha, acabei abrindo o motor e fiz ele todo, rebaixei cabeçote e coloquei o comando, já não trocava o óleo a um bom tempo, a mais de uns quatro ano, eu havia colocado o magnatec (sintético) e só completava …. depois que começou a vazar, eu pegava óleo no tambor dos óleos trocados e completava o nível e pronto, eu ia direto na oficina de um amigo meu e o mecânico sempre me dizia “continua assim que eu tô louco para ganhar dinheiro” rsrsrsr e eu sempre zuava ele …..
No dia que ele foi abrir o motor, fez questão de me chamar para ver a beleza que eu tinha feito no meu motor !!!! E eu zuando ele, qdo ele tirou o vira fora ficou besta, não tinha nem um arranhãozinho …… aí não teve como, zuei ele até !!! Qdo o cara da retífica chegou para levar as peças, perguntou onde estava o vira, eu lhe mostrei e ele tb não acreditou, disse que não podia ser, eu lhe disse que o caro tinha 230.000 e ele quis ir lá olhar, perguntou o que eu fiz para conservar o vira tão bem e eu lhe respondi, só completo o óleo, não troco Kkkkkk ele levou o vira para conferir se não estava ovalado ou alguma coisa assim e no fim só deu um polimento e trouxe o bicho de volta !!!! Desde então eu troquei o óleo três meses depois da montagem do motor e agora só completo mesmo !!!! rsrsrsrs
Sei que é meio inacreditável, mas eu paguei para ver e gostei do resultado, não recomendo a ninguém, mas é o que faço a partir de agora …..
Fiquei com esse dúvida uma vez, ao conversar com um engenheiro da texaco, ele disse que no Brasil as empresas fabricantes de óleo ganham muito dinheiro, pois aqui é um dos únicos países do mundo que o pessoal troca de óleo direto !!!!
Desde então tinha a curiosidade em fazer para ver o que acontecia e o meu gol foi a cobaia, e tive a confirmação do que já desconfiava …….Desculpem o texto longo e abraços galera !!!!
31/10/2007 às 13:13 #1010253563AnônimoEntão, o Cordelli não curtiu muito o Castrol GTX A.Q.
Como comprei o Prolonga, vou usá-lo, e manter o Havoline SJ (lembro que por volta do ano 2.000 ele foi eleito o melhor lubrificante).Mas Bill, se vc não troca o óleo, ao menos em carro à gasolina, ele fica preto, preto, e vai ficando grosso, até um ponto em que começa a espumar e vira uma geléia, ou seja, perde a eficiência.
Já vi isso no motor de uma Brasília de um tio meu, há anos atrás, e o motor fundiu por isso. Travou tudo.Realmente me surpreendi com sua declaração. hehehe
Não sei se com sintético é diferente, mas com mineral não dá pra fazer isso não. Ao menos não parece ser prudente.Um motor AP1800 costuma chegar a qtos Km se bem cuidado, antes de precisar retífica e ficar “novo” mais uma vez? Uns 300.000 km ?
31/10/2007 às 13:14 #1010253565AnônimoBill escreveu:Xiiiii …..Já estou até vendo …. rsrsrsr
Mas, já que estou aqui vou falar …..
Não me lembro a última vez que troquei o óleo do meu carro, qdo ele estava com 230.000 começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e junta do carter, e mais alguns lugares, aí como os retentores de válvulas já estavam dando aquela fumadinha, acabei abrindo o motor e fiz ele todo, rebaixei cabeçote e coloquei o comando, já não trocava o óleo a um bom tempo, a mais de uns quatro ano, eu havia colocado o magnatec (sintético) e só completava …. depois que começou a vazar, eu pegava óleo no tambor dos óleos trocados e completava o nível e pronto, eu ia direto na oficina de um amigo meu e o mecânico sempre me dizia “continua assim que eu tô louco para ganhar dinheiro” rsrsrsr e eu sempre zuava ele …..
No dia que ele foi abrir o motor, fez questão de me chamar para ver a beleza que eu tinha feito no meu motor !!!! E eu zuando ele, qdo ele tirou o vira fora ficou besta, não tinha nem um arranhãozinho …… aí não teve como, zuei ele até !!! Qdo o cara da retífica chegou para levar as peças, perguntou onde estava o vira, eu lhe mostrei e ele tb não acreditou, disse que não podia ser, eu lhe disse que o caro tinha 230.000 e ele quis ir lá olhar, perguntou o que eu fiz para conservar o vira tão bem e eu lhe respondi, só completo o óleo, não troco Kkkkkk ele levou o vira para conferir se não estava ovalado ou alguma coisa assim e no fim só deu um polimento e trouxe o bicho de volta !!!! Desde então eu troquei o óleo três meses depois da montagem do motor e agora só completo mesmo !!!! rsrsrsrs
Sei que é meio inacreditável, mas eu paguei para ver e gostei do resultado, não recomendo a ninguém, mas é o que faço a partir de agora …..
Fiquei com esse dúvida uma vez, ao conversar com um engenheiro da texaco, ele disse que no Brasil as empresas fabricantes de óleo ganham muito dinheiro, pois aqui é um dos únicos países do mundo que o pessoal troca de óleo direto !!!!
Desde então tinha a curiosidade em fazer para ver o que acontecia e o meu gol foi a cobaia, e tive a confirmação do que já desconfiava …….Desculpem o texto longo e abraços galera !!!!
vixi auhharhuarra… qual motor do teu gol??? É interessando essa tua experiência e bem mais econômica
Eu só troquei o óleo uma vez até agora, que foi quando comprei e coloquei óleo de 5mil km, e agora que estou com 3mil, quando fizer os 5mil ou tiver com 5mil eu troco, e filtro só com 10mil
Acho que o segredo é só nao deixar o óleo baixar o nível ne?
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