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como colok injeçao num gol 88 1.6 alcool.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção como colok injeçao num gol 88 1.6 alcool.

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 11 do total)
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  • #10087185
    Anônimo
      Fets escreveu:… eu quero saber se é tão mais barato que a MI assim…

      Com certeza é mais barata. Primeiro pela quantidade de bicos. Segundo porque não precisa trocar coletores, nem cabeçote, etc. Além de possuir menos sensores.

      #10087187
      Anônimo
        Valeu pela consideração.
        Bom , vamos lá.

        alankashibe escreveu:Chicote FIC EC-IV para motor CHT (chicote maior para os sensores)

        No caso do meu motor, que é AP, é esse chicote mesmo?

        Sim, pois o chicote não muda para a injeção, mas se você encontrar o do Gol, pode ficar tranquilo.

        alankashibe escreveu:Sensores em geral (sonda, sensor de temp da água, temp do ar, sensor de velocidade – cut-off, entre outros.
        Sensor MAP

        Como fazer para instalar (adaptar?) o sensor MAP e a sonda lambda? A princípio, a FIC-EC IV possui sonda lambda (eu jurava que não tinha)?

        O MAP é simples de instalar. Ele depois é conectado no corpo de borboleta para medir a depressão no motor. Normalmente você adquire as peças com o suporte delas. Um lugar para instalar ele, é bem abaixo do número do chassis (ao lado da bobina).
        A sonda lambda pode ser feita a instalação logo após a junção dos dois canos do escap. Vai ser necessário soldar uma porca no escap para fixar a sonda. Utilizar sonda de 4 fios, pois utiliza aquecedor. Ela nem é tão necessária, mas precisa para parametro da injeção.

        alankashibe escreveu:Módulo álcool para pointer 1.8 ou logus (tem bastante na praça)

        Loga acima, na sua resposta, você disse que é muito difícil encontrar esse módulo. Não entendi…

        Onde moro é uma mierda encontrar um módulo desse original a álcool. Vc encontra de quilo o gasolina. Mas os Pointers e os Logus, tiveram muitas unidades a álcool, sendo assim é mais fácil de identificar.

        alankashibe escreveu:Módulo de Ignição do distribuidor (é diferente do sistema carburado)

        Você diz aquele módulo de ignição que fica no painel corta fogo?

        Sim. O módulo de iginição não é o mesmo do carburado. Ao invez daquela marmita de aluminio, é um módulo menor feito de plástico. Nos carros originais, ele fica na calha do cofre do motor (proximo ao motor do limpador de para-brisa).

        alankashibe escreveu:Corpo de Borboleta (TBI) com aquecimento

        Este corpo de borboleta não precisa ser niquelado (no caso do carro for álcool)?

        Não tem necessidade, pois o álcool não fica em contato com as partes da TBI, além do material receber um tratamento diferente do carburador.
        Mas tem que ser aquecida.

        alankashibe escreveu:Distribuidor para sistema com injeção FIC (não tem avanço).

        Você diz distribuidor com sensor HALL?

        Exato.

        longuete escreveu: Desculpe tantas perguntas, mas como vc tem experiência neste tipo exato de modificação, ninguém melhor que vc pra ajudar a gente neste problema. Estou decidido a colocar uma FIC dessa o meu Gol, pois acho essa injeção guerreira.
        Mas e o carro que você instalou? Ficou econômico? Fica beleza mesmo (tipo os que vêm de fábrica)? E o painel do carro? Onde vc instalou aquela luzinha da injeção que todo carro injetado tem no painel?
        Valeu pela intenção e obrigado mais uma vez por dispor-se a ajudar.

        Quanto ao carro que instalei, foi em um gol 86 e uma saveiro 93 (linha comum de se ver isso) O sistema FIC não tem luz de diagnóstico. Você pode fazer uma para isso, bastando fazer a ligação no conector de diagnóstico, mas vale lembrar que ela enche o saco, pois fica piscando.

        Quando terminado e com a tampa da TBI, ainda mais se for a redonda tipo do carburador, fica ótimo o acabamento. Mas isso só é possivel quando se analiza bem onde vai instalar os sensores como o MAP e o módulo de ignição. Se souber camuflar eles, fica ótimo.

        Questão de economia… isso é Fo#* de dizer, pois depende muito do pé da criatura e a qualidade do combustível. Agora dando uma nota de 0 a 10 comparando com o carburador, 8,5. Mas posso dizer que foi satisfatório o lance da conversão. No começo vc estranha, mas depois que ver a lenta redondissima, sem aquele fedor de excesso de álcool e o carro pegando mais fácil, compensa e muito.

        PS: ao instalar o injetor de gasolina, vc pode colocar ele em alguma mangueira de vacuo da TBI com uma eletro-valvula. Eu não me lembro como era o esquema original, mas se quiser dá pra ligar ele no módulo (verifique a pinagem).

        Eu tenho uma marmitinha de loko e vou instalar nele, mas o sistema vai ser bemmmmm diferente hehehe. Vai ser um Fuel Tech Race pro 1, mas isso é outra história…

        Qualquer dúvida posta ae ok.

        Abraço!

        #10087189
        Anônimo
          alankashibe escreveu:Valeu pela consideração.
          Bom , vamos lá.

          alankashibe escreveu:Chicote FIC EC-IV para motor CHT (chicote maior para os sensores)

          No caso do meu motor, que é AP, é esse chicote mesmo?

          Sim, pois o chicote não muda para a injeção, mas se você encontrar o do Gol, pode ficar tranquilo.

          alankashibe escreveu:Sensores em geral (sonda, sensor de temp da água, temp do ar, sensor de velocidade – cut-off, entre outros.
          Sensor MAP

          Como fazer para instalar (adaptar?) o sensor MAP e a sonda lambda? A princípio, a FIC-EC IV possui sonda lambda (eu jurava que não tinha)?

          O MAP é simples de instalar. Ele depois é conectado no corpo de borboleta para medir a depressão no motor. Normalmente você adquire as peças com o suporte delas. Um lugar para instalar ele, é bem abaixo do número do chassis (ao lado da bobina).
          A sonda lambda pode ser feita a instalação logo após a junção dos dois canos do escap. Vai ser necessário soldar uma porca no escap para fixar a sonda. Utilizar sonda de 4 fios, pois utiliza aquecedor. Ela nem é tão necessária, mas precisa para parametro da injeção.

          alankashibe escreveu:Módulo álcool para pointer 1.8 ou logus (tem bastante na praça)

          Loga acima, na sua resposta, você disse que é muito difícil encontrar esse módulo. Não entendi…

          Onde moro é uma mierda encontrar um módulo desse original a álcool. Vc encontra de quilo o gasolina. Mas os Pointers e os Logus, tiveram muitas unidades a álcool, sendo assim é mais fácil de identificar.

          alankashibe escreveu:Módulo de Ignição do distribuidor (é diferente do sistema carburado)

          Você diz aquele módulo de ignição que fica no painel corta fogo?

          Sim. O módulo de iginição não é o mesmo do carburado. Ao invez daquela marmita de aluminio, é um módulo menor feito de plástico. Nos carros originais, ele fica na calha do cofre do motor (proximo ao motor do limpador de para-brisa).

          alankashibe escreveu:Corpo de Borboleta (TBI) com aquecimento

          Este corpo de borboleta não precisa ser niquelado (no caso do carro for álcool)?

          Não tem necessidade, pois o álcool não fica em contato com as partes da TBI, além do material receber um tratamento diferente do carburador.
          Mas tem que ser aquecida.

          alankashibe escreveu:Distribuidor para sistema com injeção FIC (não tem avanço).

          Você diz distribuidor com sensor HALL?

          Exato.

          longuete escreveu: Desculpe tantas perguntas, mas como vc tem experiência neste tipo exato de modificação, ninguém melhor que vc pra ajudar a gente neste problema. Estou decidido a colocar uma FIC dessa o meu Gol, pois acho essa injeção guerreira.
          Mas e o carro que você instalou? Ficou econômico? Fica beleza mesmo (tipo os que vêm de fábrica)? E o painel do carro? Onde vc instalou aquela luzinha da injeção que todo carro injetado tem no painel?
          Valeu pela intenção e obrigado mais uma vez por dispor-se a ajudar.

          Quanto ao carro que instalei, foi em um gol 86 e uma saveiro 93 (linha comum de se ver isso) O sistema FIC não tem luz de diagnóstico. Você pode fazer uma para isso, bastando fazer a ligação no conector de diagnóstico, mas vale lembrar que ela enche o saco, pois fica piscando.

          Quando terminado e com a tampa da TBI, ainda mais se for a redonda tipo do carburador, fica ótimo o acabamento. Mas isso só é possivel quando se analiza bem onde vai instalar os sensores como o MAP e o módulo de ignição. Se souber camuflar eles, fica ótimo.

          Questão de economia… isso é Fo#* de dizer, pois depende muito do pé da criatura e a qualidade do combustível. Agora dando uma nota de 0 a 10 comparando com o carburador, 8,5. Mas posso dizer que foi satisfatório o lance da conversão. No começo vc estranha, mas depois que ver a lenta redondissima, sem aquele fedor de excesso de álcool e o carro pegando mais fácil, compensa e muito.

          PS: ao instalar o injetor de gasolina, vc pode colocar ele em alguma mangueira de vacuo da TBI com uma eletro-valvula. Eu não me lembro como era o esquema original, mas se quiser dá pra ligar ele no módulo (verifique a pinagem).

          Eu tenho uma marmitinha de loko e vou instalar nele, mas o sistema vai ser bemmmmm diferente hehehe. Vai ser um Fuel Tech Race pro 1, mas isso é outra história…

          Qualquer dúvida posta ae ok.

          Abraço!

          FIC ECC-IV tem luz sim, quem não tem é a Le Jetronic…

          #10087191
          Anônimo
            Sinceramente, FIC EEC-IV CFI (mono), só conheço lampada para sinalização de avarias. Nunca peguei um carro na oficina com esse tipo de injeção com luz de advertência.

            Agora MPI, nunca reparei… Pois quando entra, normalmente se verifica os danos Físicos (sensor com pipa ou coisa do tipo) e depois conecto no napro.

            Pra galera que for de interesse, segue ae um link da apostila dos caras da Racechips.
            É básica mas ajuda e muito na hora da dor de barriga.
            http://www.racechips.com.br/tutoriais/c … ronica.doc

            #10087193
            Anônimo
              Cara tem uns cars vendendo completinha mo ML, no hotcampinas também terá que trocar uma listinha de peças mas o resultado será satisfatório pois a ecônomia vai ser significante. Injeções mais antigas fora de cogitação!!!
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