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05/09/2013 às 00:23 #26088Anônimo
Fala galera, beleza? Seguinte… Meu Gol tem trava elétrica que trava automaticamente dentro de uns 5 segundos depois que a ignição é acionada.
Porém, para destravar tem que ficar puxando os pinos com a mão ou desligar o carro, e nenhuma dessas alternativas é muito prática no trânsito da cidade.
Por isso eu gostaria de saber se alguém aí sabe como instalar um botão (pode ficar “oculto” mesmo, tipo debaixo do volante) que eu consiga travar e destravar a qualquer momento mesmo com o carro ligado.Possível eu sei que é pq vi nesse vídeo (aparece por volta dos 30s):
http://www.youtube.com/watch?v=19GlvCr6NMsEntão se alguém souber agradeço!
05/09/2013 às 12:19 #28043Cara, acredito que nao seja muito complicado… Você tem que achar o fio que passa a corrente e envia o comando de destravar as portas, e criar um circuito que envie esse sinal.
Vou procurar mais coisas e te dou uma informação mais técnica
:sirtroll: 05/09/2013 às 12:54 #28044AnônimoVamos lá…rsrsrs Pelo que pude ver no video, não sei se é do seu carro, seu alarme é positron, correto?
Todo sistema de trava elétrica tem uma centralina e seu carro trava as portas após 5 segundos ou após uma certa velocidade pq essa centralina da trava elétrica é ligada na centralina do alarme que por sua vez manda esse pulso para a central das travas acionando o funcionamento da porta…
Você vai poder criar esse botão de duas maneiras, uma na centralina do alarme e outra na centralina da trava… o principio é o mesmo nas duas…
Na trava:
Vc vai localizar o fio que envia sinal para centralina do alarme travar as portas e vai fazer uma ponte nesse fio, ligando um botão para que o acionamento seja feio manualmente…
No alarme:
Vc vai localizar o fio que envia sinal para centralina da trava e vai fazer a ponte nesse fio, também ligando um botão para acionar manualmente…
Minha opinião:
Faça essa ponte na centralina da trava… pq o sistema fica independente do alarme e não vai te dar dor de cabeça… Odeio mexer com alarmes….rsrsrs
:veryrage: Ps.: se vc souber o modelo do alarme e da trava, posso montar um esqueminha dizendo qual os fios e tal e posto aqui pra vc fazer…
05/09/2013 às 15:20 #28045AnônimoEu sempre pensei nisso , e o meu mec vai adaptar um maneiro para fazer isso . Realmente é chato ficar puxando o pino .
E tem gente que não tem cuidado e é melhor ter o botão .
Caso eu coloque primeiro , faço o video para mostrar como foi feito
05/09/2013 às 15:46 #28046Anônimopierrelsantos wrote:Vamos lá…rsrsrs
Pelo que pude ver no video, não sei se é do seu carro, seu alarme é positron, correto?
Todo sistema de trava elétrica tem uma centralina e seu carro trava as portas após 5 segundos ou após uma certa velocidade pq essa centralina da trava elétrica é ligada na centralina do alarme que por sua vez manda esse pulso para a central das travas acionando o funcionamento da porta…
Você vai poder criar esse botão de duas maneiras, uma na centralina do alarme e outra na centralina da trava… o principio é o mesmo nas duas…
Na trava:
Vc vai localizar o fio que envia sinal para centralina do alarme travar as portas e vai fazer uma ponte nesse fio, ligando um botão para que o acionamento seja feio manualmente…
No alarme:
Vc vai localizar o fio que envia sinal para centralina da trava e vai fazer a ponte nesse fio, também ligando um botão para acionar manualmente…
Minha opinião:
Faça essa ponte na centralina da trava… pq o sistema fica independente do alarme e não vai te dar dor de cabeça… Odeio mexer com alarmes….rsrsrs
:veryrage: Ps.: se vc souber o modelo do alarme e da trava, posso montar um esqueminha dizendo qual os fios e tal e posto aqui pra vc fazer…
Cara o alarme e trava já vieram no Gol quando comprei, mas o alarme eu sei que é o Positron Exact Plus.
Lendo aqui o que vc postou parece simples, mas o problema é que não manjo muito disso, mas tenho uma noção já e gostaria de fazer eu mesmo em casa.
Então se vc conseguir me fazer um esqueminha agradeço!
:sirtroll: -
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