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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação como instalar injeçao eletronica ?

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  • #1010214025
    Anônimo
      tenho um golzinho 86 zerado , com a funilaria toda pronta e um motor ap 2.0 , com pistoes e bielas forjadas … queria fazer ele funcionar com injeçao , ja que nao tenho nenhuma parte da alimentaçao e distribuiçao comprada , e o cabeçote e injetado … alguem pode me ajudar ???
      #1010214027
      Anônimo
        paulo henrique aparecido escreveu:tenho um golzinho 86 zerado , com a funilaria toda pronta e um motor ap 2.0 , com pistoes e bielas forjadas … queria fazer ele funcionar com injeçao , ja que nao tenho nenhuma parte da alimentaçao e distribuiçao comprada , e o cabeçote e injetado … alguem pode me ajudar ???

        Caro amigo!
        A instalação propriamente dita de um kit de injeção, requer conhecimentos de mecânica e também de esquemas elétricos, porém não é um bixo de 7 cabeças.
        Vc tem idéia de qual injeção usar? Módulo original, ou um programável?
        Pq no tocante as peças (Coletor de admissão, flauta, bicos, etc), recomendo as do MI.
        Tenho dois gol´s c/ injeção: O de andar no dia-a-dia uso uma Digipulse Maxy, sendo que ela não atua sobre o ponto, e no outro (de arrancada) tenho uma Pandoo, e esta comanda tudo.
        Por preço e praticidade, a Digipulse é mais barata (entre R$ 900,00 e 1.000,00), já a pandoo fica em torno dos R$ 1.400,00, porém ela tem bem mais recursos.
        De outro lado, se vc achar chicote e módulo de AP 2.0 em auto-peças, melhor e o preço ficar parecido, fica com este, pq nem sempre as injeções programáveis conseguem se assemelhar 100% a um original.

        Veja a foto do motor do meu gol de rua….fica igualzinho ao MI, a não pelo filtro de ar q não tem espera, pq o ano do meu carro é 89 e não tem o suporte, como vem no CHT!!

        Imagem

        #1010214033
        Anônimo
          E no que controla ignição, como o módulo faz para detectar o ponto? Li que os MI originais tem uma referencia interna no virabrequim que aciona o sensor de rotação.
          Cara, valew pelo detalhamento, me esclareceu muito.

          Abraço

          #1010214035
          Anônimo
            Ismaelvs escreveu:E no que controla ignição, como o módulo faz para detectar o ponto? Li que os MI originais tem uma referencia interna no virabrequim que aciona o sensor de rotação.
            Cara, valew pelo detalhamento, me esclareceu muito.

            Abraço

            Desculpe…esquecí dessa parte.
            A Didipulse Maxy não controla ponto (eles ainda não implementaram o controle de ignição), sendo que o distribuidor fica como no carburado (com avanço centrífugo e por vácuo), sem precisar modificar nada.
            Já a Pandoo controla o ponto, sendo que precisa comprar um distribuidor de MI, e no esquema elétrico tem ligações para o distribuidor e no seu software vc vai criar o mapa de ponto de acordo com suas necessidades…exemplo: No carburado vc sabe o ponto inicial e o final, porem os intermediários vc não consegue interferir. Na Panddo (ou outra qualquer tipo FuelTech, HIS, ect), esse ponto intermediário, vc tem como determinar para o módulo, sendo q aquela “pequena caixinha” é q vai comandar tdo, te oferencendo mais recursos, justamente por serem módulos digitais.
            Faz assim, acessa os seguintes sites das injeções, e aí vc tira suas conclusões e conhece um pouco mais de cada, ok?
            http://www.digipulse.com.br
            http://www.pandoo.com.br
            http://www.fueltech.com.br
            http://www.his-power.com.br

            Até!!

            #1010214037
            Anônimo
              Legal….brigadão pelas dicas.

              Abraço

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