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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura

  • Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010121887
    Anônimo
      Não se pode cortar os elos da mola e nem encolhé-la com maçarico e prensa pois assim a mola fica fraca, e com mola mais curta o amortecedor fica sobrecarregado também, então a energia que seria absorvida pelo conjunto mola/amortecedor é transmitida para a estrutura. O resultado é que você pode trincar o mono-bloco com isso. Então o correto é por molas e amortecedores esportivos, que são mais duros e mais baixos que o original e não transmitem tanta energia para a estrutura quanto a mola com elo cortado.

      Com mola cortada a energia transmite… com uma mola equivalente esportiva a energia não é transmitida no grau que a com elo cortado. A mola possui a sua força de absorção de energia e fica fraca com o corte de seus elos. Com isso, a mola cortada vai uma pancada para a estrutura…, então antes uma mola esportiva do que uma mola cortada…., mas é claro que a mola original de fábrica (sem cortar os elos é claro) é melhor que a mola esportiva no quesito de absorção de energia.

      O que acontece com elo cortado é que também bate o final de curso, e então a porrada vai para a estrutura. O meu Gol era rebaixado e com molas cortadas, o meu pai já tinha comprado ele rebaixado em 1995. Os 4 pneus eram cobertos por uns 1 a 2 dedos pelo para-lama… a dianteira era menos de 1 palmo do chão… era lindo! Mas batia em tudo… era lindo mas ao mesmo tempo era um saco! Eu tive muita sorte de não ter trincado o mono-bloco!

      Em 2008 comprei o Gol do meu pai por R$ 5.000,00 (Gol 1.8L – GL – ano 1990 – Gasosa). Em 2010 a mola quebrou e coloquei molas e amortecedores originais, não me arrependo, não tenho saudade de ter que passar raspando nas lombadas.

      #1010121889
      Anônimo
        Quando comprei meu GTS, pensei q estivesse original, mas foi rebaixado pelo antigo dono, pouca coisa, mas batia seco e ja tinha quebrado algumas partes de plastico, voltei tudo pro original, estranhei a altura, mas ficou uma maravilha para guiar
        #1010121891
        Anônimo
          O meu quando troquei as molas e amortecedores ficou alto, mas depois de uns km rodados ele abaixou um pouco. Hoje ele tem uns 5 cm do pneu para o para-lama.
          #1010121893
          Anônimo
            coloca barra ant torçao inferior e superior,e prepara a suspensao do zero…nao compre nem troque sua suspensao por uma usava..voce nunca vai saber a procedencia,abraços
            #1010121895
            Anônimo
              Mas barra anti torção inferior e superior é para segurar a torção do turbo e dar mais estabilidade em alta velocidade.

              Se a pessoa não for turbinar o carro não é desnecessário por barra anti-torção, pois o carro já está projetado para chegar na velocidade máxima do motor. E outra, as molas esportivas melhoram a estabilidade do carro em relação as molas comuns.

              Mas se a pessoa quiser gastar pondo as barras então tudo bem.

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