Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Como zerar ECU do G5 sem scanner ?

  • Este tópico contém 11 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 2 posts - 11 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #156472
    Anônimo

      Sempre zerei desligando a bateria e juntando os polos negativo e positivo do chicote de um dia para o outro.

      Depois ligue o polo negativo e depois o positivo, dê partida no carro e sem acelarar nem nada, deixe ele ligado parado na lenta até a ventoinha armar

       

      Fazia isso com meu celta e com o vectra.

      No vectra eu fazia isso, depois saia na pista por 8 ~ 10KM.

      Na pista deixava cortar 1ª, 2ª e 3ª. A melhora na performance do carro era boa… e no consumo também. hehehehe

       

      E sobre a limpeza, eu acho que pode limpar no lugar.

      A sujeira que fica na TBI é do respiro positivo do carter (´vento´ que o motor faz), ou seja, é vapor de óleo.

      Com o Car80 dissolve isso tudo e o motor queima. Acho que não traz problema não. A quantidade é pequena.

      Daria problemas na vedação das válvulas caso os retentores de válvulas estivessem ressecados e ficasse escorrendo óleo pela haste constantemente, ou aneis de segmento que o óleo iria subir pelo pistão.

      Mas acho a quantidade irrisória a ponto de danificar algo…

       

      Pra adiantar, tirar a TBI é bem fácil mas não recomendo.

      Ela é eletronica (acelerador eletronico), tem um motor de passo na ponta do eixo e não dá pra movimentar ela com a mão.

      A vedação dela (TBI) no coletor é feito por um anel de borracha (o´ring) que também recomendo trocar caso tire ela. Pra evitar entrada falsa de ar.

      Então, acho melhor limpar no lugar. Alguém acelera pra voce, assim movimenta a TBI e voce joga o Car80.

       

      Edit: Como tem acelerador eletronico, acho bom deixar o carro com a chave no contato SEM dar partida por uns 5 minutos pra TBI se adaptar.

      Os meus carros antigos eram acelerador a cabo…

       

      Zamai,

       

      Boa noite, Tenho um Vectra Sedan 2010 e gostaria de fazer o mesmo procedimento, porem fiquei na duvida quando voce diz “juntando os polos negativo e positivo do chicote” o que devo fazer exatamente?

      #156474
      Anônimo

        Zera a ECU eternamente sem scanner.

        e6bb412fea63bd755e578aaab2fbdbbe.jpg

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

        Editado Setembro 16, 2015 por Rodrigolm

      Visualizando 2 posts - 11 até 12 (de 12 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.