Menu fechado

conheça o incrível “Mini Gol” fabricado pela própria VW que é dirigido por casal de anões

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas conheça o incrível “Mini Gol” fabricado pela própria VW que é dirigido por casal de anões

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #124985
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      O Volkswagen Gol é um dos carros mais marcantes de todos os tempos no Brasil e, por isso, o departamento de design da marca sempre costuma homenageá-lo com diversos projetos especiais. No ano de 2008, de forma bastante criativa, foram desenvolvidos dois exemplares do Mini Gol, mantendo um nível de semelhança incrível em relação ao modelo original.

      Foto reprodução

      O modelo foi inclusive exposto no Salão do Automóvel daquele ano e chamou a atenção pela de proporção de aproximadamente 30% do carro convencional. O Mini Gol também funciona de verdade, contando com um motor de kart de 5,5 cavalos que permite a velocidade máxima de 27 km/h.

      O interior do mini carro também chama muito a atenção, especialmente pelos bancos e painel muito parecidos com o modelo de produção. Quanto aos pedais, ele somente possui acelerador e freio.

      Essa réplica pesa 120 kg e somente pode ser dirigida por pessoas com menos de 1,5 metros de altura. Até por conta disso, um dos Mini Gol acabou indo parar no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, onde passou a ser conduzido por um casal de anões.

      Para você ter uma ideia bem melhor sobre o tamanho e detalhes impressionantes desse curioso carro, veja no vídeo a seguir algumas imagens (incluindo ao lado do Gol original). No segundo vídeo, veja o Mini Gol funcionando. É realmente um projeto fantástico! (Fonte: AutoVídeos)



      Artigo original

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.