Menu fechado

Consumo – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Consumo – Discuta Aqui

  • Este tópico contém 1,321 respostas, 395 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 7 meses atrás por .
Visualizando 5 posts - 1,246 até 1,250 (de 1,255 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10012940
    Anônimo
      Sim, pode ser isso mesmo.    Quando puder, faça um trajeto maior e tire a média.   Abraços

       

       

      Sim, quero fazer isso…para ver …acho que terá uma melhora considerável, acredito eu!!

      Obrigado pela força!! 

       

      Abç!

      #10012942
      Anônimo

        Então meu amigo,

         

        Eu mudei muito minha forma de dirigir…

         

        Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM… ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs..

        Aprendi usar o modo Cut-Off…para economizar…

        Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos….e etc…

         

        O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite….Mais 8 km para voltar e paro…só no outro dia…

        E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras…

         

        Acho que isso está influenciando nesta média…

         

        Abç

         

         

        Meu velho, talvez seja a forma de dirigir man! Eu faço com o Voyage entre 7 7,5 com ac ligado em SP!

         

        Andando no sapatinho rs ,o meu é 1.6

         

        Abraços

         

         

        Aqui onde moro também sofro desse mesmo mal (quebra-molas, sinal, anda e para constante) e ando suave, fazendo média de 8 a 9 km/l com ou sem ar ligado. Se eu me esforçar muito e andar “flutuando” e pisando bem leve no pedal, consigo chegar a 10km/l, mas aí a paciência não me acompanha  :think:

         

        OBS.: no início fiquei meio assustado com o consumo na cidade, pois rodava em estrada 90% do tempo e passei a andar na cidade nessa mesma proporção, mas vi que é normal pra essa geração.

        Um amigo mecânico diz que a central do Gol/Voyage G6 é completamente diferente do G5 e acabou afetando o consumo. E disse também que tem muitos carros dando problemas nessa central e enguiçando na rua.  :blink:

         

        Já em estrada, a 100km/h com ar e carro cheio, dá pra fazer entre 13 e 15 km/l. Se pisar mais fundo ou andar acima de 120km/h, já era.

        Só abasteço com gasolina aditivada de postos com bandeira.

        #10012944
        Anônimo
          Aqui onde moro também sofro desse mesmo mal (quebra-molas, sinal, anda e para constante) e ando suave, fazendo média de 8 a 9 km/l com ou sem ar ligado. Se eu me esforçar muito e andar “flutuando” e pisando bem leve no pedal, consigo chegar a 10km/l, mas aí a paciência não me acompanha  .    OBS.: no início fiquei meio assustado com o consumo na cidade, pois rodava em estrada 90% do tempo e passei a andar na cidade nessa mesma proporção, mas vi que é normal pra essa geração. Um amigo mecânico diz que a central do Gol/Voyage G6 é completamente diferente do G5 e acabou afetando o consumo. E disse também que tem muitos carros dando problemas nessa central e enguiçando na rua.    Já em estrada, a 100km/h com ar e carro cheio, dá pra fazer entre 13 e 15 km/l. Se pisar mais fundo ou andar acima de 120km/h, já era. Só abasteço com gasolina aditivada de postos com bandeira.

           

          Enfim, nos acostumemos né?! kkkkk

          G6 já ouvi falar que é muito melhor em relação ao consumo.

           

          kkkkkkkk 

          #10012946
          Anônimo

            Enfim, nos acostumemos né?! kkkkk

            G6 já ouvi falar que é muito melhor em relação ao consumo.

             

            kkkkkkkk 

            Pois é, não tem pra onde correr.

            Antes desse Voyage G6, tive um G5 que também era 1.6 e o consumo era melhor, principalmente urbano. Estrada era a mesma coisa.

            #10012948
            Anônimo
              Pois é, não tem pra onde correr. Antes desse Voyage G6, tive um G5 que também era 1.6 e o consumo era melhor, principalmente urbano. Estrada era a mesma coisa.

              Se eu soubesse disso, teria pego 1.6.. :dontknow: Ow tristeza..

            Visualizando 5 posts - 1,246 até 1,250 (de 1,255 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.