Menu fechado

Coronavírus muda os planos da Volkswagen para Amarok e Gol

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Coronavírus muda os planos da Volkswagen para Amarok e Gol

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010583238
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Acabou o sonho de uma dobradinha entre as picapes Amarok e Ranger, da Volkswagen e da Ford. Devido à pandemia de coronavírus e ao agravamento da crise econômica na Argentina, a Volkswagen desistiu do desenvolvimento conjunto das futuras gerações da Amarok e da Ranger. Segundo o site Autoblog, o fim do Projeto Cyclone na América do Sul foi revelado durante uma reunião da Ford com  fornecedores. Em março, a indústria automobilística da Argentina — que tentava se recuperar — caiu 30,4% em relação a fevereiro, segundo a Adefa (associação similar à Anfavea no Brasil).

      Projeção da futura Amarok: nova geração da picape fica para depois.

      Projeção da futura Amarok: nova geração da picape fica para depois.

      Foto: Kolesa / Estadão Conteúdo

      O mercado de comerciais leves caiu menos (19,8%), mas também acumjula perdas importantes no ano. O recuo dos comerciais é de 31,8%, enquanto o de automóveis de passeio é de 38,8%. Em função disso, e também da retração de vendas no Brasil, a Volkswagen está revendo os seus planos. Segundo o site AutoData, a Volkswagen do Brasil interrompeu as tratativas com a matriz alemã a respeito do próximo ciclo de investimentos. O SUV compacto Nivus (apesar do atraso no lançamento) está garantido, pois faz parte do atual ciclo de investimentos (R$ 7 bilhões).

      Teaser do VW Nivus, que chegaria em maio, mas seu lançamento está garantido.

      Teaser do VW Nivus, que chegaria em maio, mas seu lançamento está garantido.

      Foto: VW / Divulgação

      O mesmo já não se pode dizer da nova geração do Gol. Assim como a picape Amarok, o Gol ainda tem boas vendas com a atual geração. No caso da Amarok, a Volkswagen deverá fazer mais um facelift na atual geração. E a nova geração, quando vier, será importada da Tailândia. Entre os carros compactos, o Gol, o Up e o Fox estão na corda bamba, pois necessitam de ajustes (especialmente o Gol e o Fox, há anos com a mesma geração). Com o cenário econômico muito incerto nos próximos meses, é possível que a Volkswagen tente adiar ainda mais a renovação do Gol e do Fox. O Up será reposicionado para quatro lugares, com menores custos de produção.

      Volkswagen Gol: mais uma vez surge algo inesperado na sua vez de mudar.

      Volkswagen Gol: mais uma vez surge algo inesperado na sua vez de mudar.

      Foto: VW / Divulgação

       

      Veja também:

      O julgamento do Renault Kwid. Culpado ou inocente?

      Guia do Carro

      • separator

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.