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04/07/2013 às 22:30 #132326Anônimo
Eu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata…), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.
Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ… espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.
Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.
Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto… amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?
Editado Julho 5, 2013 por Mello Junior G5
05/07/2013 às 11:20 #132328AnônimoEu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata…), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.
Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ… espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.
Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.
Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto… amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?
Contitech é OEM Volks(soube tb que é da GM e Fiat)
Aquela correia visível é a de acessórios(compressor do AC, bomba da DH e do alternador). Compre ela logo, pois se ela partir, fica sem DH.
Ao trocar a correia, vai junto o tensor.
O ideal é acompanhar o serviço e prestar muita atenção quanto ao ponto de sincronismo. Uma vez, um mecânico deixou meu carro fora do ponto 3 dentes. Fui devagarzinho até a oficina e mandei ajustar. Depois disso fiquei paranóico com ponto do motor.
05/07/2013 às 12:26 #132330AnônimoPreços médios
Correia motor: R$ 50,00
Rolamento tensor: R$ 100,00
Correia Poly-V: R$ 120,00
Correia alternador : R$ 90,00
Melhores marcas
Correias: Bosch, Goodyear, Contitech, Gates
Um adendo a correia poly-v e de alternador. Só serve a ELÁSTICA
Rolamentos: SKF e INA
Evite:
Dayco(correias)
Rolamentos: Qualquer um que não seja os recomendados
Mão-de-obra: R$ 100,00
Tempo duração: 2h em média
Fala amigo, que correia e essa Poly-V?
05/07/2013 às 12:38 #132332AnônimoFala amigo, que correia e essa Poly-V?
correia de acessórios(AC e DH) ou a do alternador(veículo básico)
ela é elástica
05/07/2013 às 18:40 #132334AnônimoGalera. Uma coisa boa descobri
O coxim do meu carro rasgou. Não foi por causa da troca da correia, já estava assim. Só vim saber no dia. Mas o engraçado é que não sinto tranco algum.
Pesquisando, descobri que o do Polo 1.6 cabe certinho, mas com uma ressalva
Caber até cabe, mas só é válido para veículos básicos ou só com AC. Veículos completos(AC e DH) e só com a DH tem de utilizar o do gol mesmo. Porquê? O coxim do gol g5 tem duas furações que prendem o reservatório do fluido da DH, e o do Polo não.
Qual a vantagem de utilizar o coxim do Polo? Simples. O do gol é comum e o do Polo é hidráulico, ou seja, mais resistente.
Só olhem as fotografias
Coxim Polo 1.6
Coxim gol g5. Notem no topo da peça os furos pra acomodarem o reservatório da DH
Só notem a diferença
O preço médio(usado) é de R$ 150,00.
Devem se perguntar: “e a furação é a mesma?” É sim. O desenho da chapa base é similar. E o gol g5, há um buraco embaixo do coxim.
Eu vou comprar o do Polo
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