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Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui

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  • #132326
    Anônimo

      Eu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata…), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.

       

      Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ… espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.

       

      Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.

       

       

      Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto… amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?

      Editado Julho 5, 2013 por Mello Junior G5

      #132328
      Anônimo

        Eu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata…), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.

         

        Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ… espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.

         

        Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.

         

         

        Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto… amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?

         

        Contitech é OEM Volks(soube tb que é da GM e Fiat)

         

        Aquela correia visível é a de acessórios(compressor do AC, bomba da DH e do alternador). Compre ela logo, pois se ela partir, fica sem DH.

         

         

        Ao trocar a correia, vai junto o tensor. 

         

        O ideal é acompanhar o serviço e prestar muita atenção quanto ao ponto de sincronismo. Uma vez, um mecânico deixou meu carro fora do ponto 3 dentes. Fui devagarzinho até a oficina e mandei ajustar. Depois disso fiquei paranóico com ponto do motor.

        #132330
        Anônimo

          Preços médios

           

          Correia motor: R$ 50,00

          Rolamento tensor: R$ 100,00 

          Correia Poly-V: R$ 120,00

          Correia alternador : R$ 90,00

           

           

          Melhores marcas

           

          Correias: Bosch, Goodyear, Contitech, Gates

          Um adendo a correia poly-v e de alternador. Só serve a ELÁSTICA

           

          Rolamentos: SKF e INA

           

          Evite:

           

          Dayco(correias)

          Rolamentos: Qualquer um que não seja os recomendados

           

          Mão-de-obra: R$ 100,00

           

          Tempo duração: 2h em média

          Fala amigo, que correia e essa  Poly-V? 

          #132332
          Anônimo

            Fala amigo, que correia e essa  Poly-V? 

             

            correia de acessórios(AC e DH) ou a do alternador(veículo básico)

             

            ela é elástica

            #132334
            Anônimo

              Galera. Uma coisa boa descobri

               

              O coxim do meu carro rasgou. Não foi por causa da troca da correia, já estava assim. Só vim saber no dia. Mas o engraçado é que não sinto tranco algum.

               

              Pesquisando, descobri que o do Polo 1.6 cabe certinho, mas com uma ressalva

               

              Caber até cabe, mas só é válido para veículos básicos ou só com AC. Veículos completos(AC e DH) e só com a DH tem de utilizar o do gol mesmo. Porquê? O coxim do gol g5 tem duas furações que prendem o reservatório do fluido da DH, e o do Polo não.

               

               

              Qual a vantagem de utilizar o coxim do Polo? Simples. O do gol é comum e o do Polo é hidráulico, ou seja, mais resistente.

               

               

              Só olhem as fotografias

               

               

              Coxim Polo 1.6

               

               

              suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

               

               

              suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

               

               

              Coxim gol g5. Notem no topo da peça os furos pra acomodarem o reservatório da DH

               

               

              coxim-do-motor-golvoyagesaveiro-g5-origi

               

               

              Só notem a diferença

               

               

              coxim-do-motor-golvoyagesaveiro-g5-origi

               

               

              O preço médio(usado) é de R$ 150,00.

               

               

              Devem se perguntar: “e a furação é a mesma?” É sim. O desenho da chapa base é similar. E o gol g5, há um buraco embaixo do coxim.

               

              Eu vou comprar o do Polo

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