O título do tópico já diz tudo.
Mas vou contar minha história.
Levei num lava-jato o carro pra dar uma geral. Sabe-se que o motor lava-se com ele frio. Fiz conforme o figurino.
Até estruturada a car wash, cobriu os terminais metálicos dos cabos de vela e o módulo, lavaram, deram um grau daqueles(a última vez que lavei o motor foi em 2009!).
Beleza, paguei 50 reais(lavagem+aspiração+motor) e rodei no carro. Ontem, perto de casa, a luz do óleo acendeu.
Eu me perguntei: “oxe, pq?”.
Verifiquei óleo e tudo mais, o carro funcionou normalmente. Conversando, a suspeita se confirmou. Durante a lavagem, molhou o sensor. Fui comprar o sensor de óleo(abaixo da bobina), ai expliquei ao mecânico, que depois da lavagem acendeu, que antes estava tudo normal. Ai ele sugeriu limpar o local.
Comprei uma lata de CAR-80, cheguei no trabalho, tirei o sensor, conforme suspeita, tava molhado. E a tomada tbm.
Apliquei CAR 80, secou, resolveu.
Mas fiquem ligados quando lavar o motor. Foi um susto da zorra.