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[CURIOSIDADE] – Inspeção Veicular – CONTROLAR

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [CURIOSIDADE] – Inspeção Veicular – CONTROLAR

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  • #1010243763
    Anônimo
      Opa galera….blz…..
      Gostaria de saber se alguém aqui do clube já fez a inspeção veicular no seu quadrado….
      E nos passe uma dica ou um relato de como foi a experiência e o que os caras medem lá na hora..
      Se o cara fez alguma modificação no carro, colocou catalisador e escapamento original, ou se conseguiu passar com o 4×1 no carro…
      Se tem bucha passar com carro turbo ou não ou aspro….
      E também tenho uma curiosidade se os caras pegam o doc do carro e medem a emissão de CO2 de acordo que esta no doc ou eles te perguntam se é álcool ou gasosa..
      Pois tem muita gente que o carro é a gasolina e tá rodando no álcool, mas não é só gol quadrado e sim quase toda a frota de Sp chipada..kkkkkkkkkkkkkk..
      Ouvi dizer que não pega nada se vc estiver rodando no alcool…
      Mas por isso criei esse tópico e gostaria que o pessoal colocasse nele suas opiniões, duvidas, experiências e dicas para passar na inspeção sem dor de cabeça…
      Vamos lá pessoal podem começar a descer a lenha no teclado…kkkkkkkkkkkk.
      Moderas caso o assunto esteja em lugar errado favor corrigir valew.
      #1010243765
      Anônimo
        meu goleta ja passou 2010 e 2011, na primeira tava meio zuado e tive que retornar, paguei para um gambiarreiro, na segunda 2011 eu mesmo fiz o acerto, meu motor é um 1.8 alcool com 2E, coloquei a giclagem do 1.6 fechei o ar no maximo e passei, tem lugar que os fdp olham até a braçadeira das mangueiras, mas o melhor negocio antes de levar o carango é dar uma bela inspecionada nas mangueiras filtros, cabos, agua do radiador tem que ta clarinha, sem sujeira de oleo no motor, mantendo mais original possivel. tem alguns lugares que fazem uma pré inspeçao por um preço baixo.
        #1010243767
        Anônimo
          Blz @Gomes !

          Tem um tópico bem esclarecedor sobre este assunto na seção “Leis de Trânsito”, vale dar uma conferida.

          Mas para adiantar, já fiz 2010/11 e em ambas passei de primeira. A inspeção se resume em três etapas: Visual, ruído e emissão de gases.
          Além dos gases a dica é que fique bem atento a inspeção visual e ruídos (que reprovam mesmo sem análise da sonda). Vazamentos (água/óleo), estado de conservação de mangueiras e escape (esportivos ou furados com ruídos acima do permitido), motor fumando, mecânica, combustível ou características adulteradas e não legalizados, reprovam de cara.
          Sugestão: Leve o quadrado com antecedência à um bom mecânico e de confiança para a fazer uma pré-inspeção e ajustes se necessário.

          Att.

          #1010243769
          Anônimo
            E para aqueles que o motor era 1.6, e há dois anos dez um negócio num 1.8 e desde então vem rodando de 1800??
            #1010243771
            Anônimo
              Veja o post em carburadores – inspeção veicular, neste forum
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