Menu fechado

Custo da Instalação Elétrica Inteira do Gol Quadrado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Custo da Instalação Elétrica Inteira do Gol Quadrado

  • Este tópico contém 32 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano, 2 meses atrás por ClubedoGol.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010891647
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Olá a todos! Estou aqui para discutir sobre quanto cobrar para fazer uma instalação elétrica inteira do carro. Estou interessado em saber mais sobre o assunto e gostaria de ouvir suas opiniões e experiências. Obrigado!

      Veja aqui no Clube do Gol o vídeo: “QUANTO COBRAR pra Fazer uma Instalação Elétrica Inteira do Carro”, postado no Youtube por Upmotors Centro de Formação Automotiva com duração de 00:26:07:



      A descrição do vídeo é de total responsabilidade do autor:

      Quer ser um eletricista de sucesso?
      Conheça meu treinamento completo. Clique aqui 👇🏽
      http://eletrica1.ead.eunaupmotors.com.br/eletricista-de-sucesso
      —————————————————————————————
      Fazer uma instalação inteira de um carro certamente é um desafio, principalmente quando o carro for dos anos 90 com vários comandos elétricos pois nessa época tudo usava muitos fios. Mas como fornecer um orçamento para esse serviço se cada carro possui uma situação diferente. Vamos conversar detalhadamente sobre isso.
      Temos como um belo exemplo o fusca pois é o carro mais utilizado pelos brasileiros pra participar de encontros e entrar nesse meio de apaixonado por carro antigo, exatamente por isso os usuários tendem a colocar cada vez mais acessórios para deixar o seu fusca com a sua cara. Acontece que na imensa maioria das vezes o fusca escolhido tem uma instalação elétrica em estado lamentável com muitos fios mal adaptados e mau contato nas conexões ainda originais e isso causa inúmeros problemas elétricos no carro como já sabemos. Além disso o dono desse carro quer sentir apenas prazer e alegria enquanto estiver dirigindo o carro daí a necessidade de refazer a instalação elétrica.
      Quando um cliente chega até nós pra solicitar a reforma da instalação elétrica do seu carro é preciso que o eletricista faça uma análise no carro e conversando bem com o cliente terá de saber qual é a capacidade de investimento desse cliente pois nem todos tem real noção da dificuldade e demanda de tempo para fazer um trabalho desses. Sabendo se o cliente está disposto a investir um valor mínimo, razoável, alto ou infinito daí é possível sugerir a ele a reforma compatível com o seu investimento.
      Dentre essas opções é possível fazer apenas concertos superficiais para fazer os componentes funcionar e evitar mau contato e curto circuito, pode-se fazer uma reforma baseado na instalação original do carro trocando terminais em mau estado e emendando fios que tenham muitas emendas ou pontos desencapados. Se o cliente optar pelas opções de personalização que demandam mais tempo e mais investimento então o caso é retirar fora toda a instalação elétrica e refazer com fios novos, muito bem planejados e com tamanhos milimetricamente calculados para evitar excessos e permitir que todos estejam exatamente juntos e bem presos. Nesse caso também é possível substituir a caixa de fusíveis original por uma mais moderna e com mais fusiveis para fazer as ligações mais individualizadas.
      O valor de investimento a ser repassado ao cliente antes de executar o serviço deve ser analisado da seguinte forma: anote tudo o que está vendo e que precisa ser refeito colocando uma média de quanto tempo leva pra fazer cada coisa, anote todos os componentes que vai precisar substituir no carro inclusive miudezas e quantos metros de fio. Ao final some tudo e informe o cliente, lembre de informar que podem haver alterações no meio do processo. Uma dica muito importante de alguém que já sofreu com isso é a seguinte: cobrar a metade do valor antes de iniciar o trabalho pois nem todos os entusiastas de carro antigo estão cientes do tamanho do investimento que terão de fazer.
      Vale lembrar que em ambos os casos será preciso muita dedicação e amor por parte do eletricista para poder fazer tudo funcionar bem e por muito tempo.
      Eu fico por aqui e te aguardo no nosso próximo assunto valew.
      —————————————————————————————
      Quer ser um eletricista de sucesso?
      Chega de cursos longos e cansativos, conheça este método que já foi testado e aprovado por centenas de alunos. Clique aqui 👇🏽

      http://eletrica1.ead.eunaupmotors.com.br/eletricista-de-sucesso

      Eu sei o que funciona na prática dentro de uma oficina e vou te ensinar de um jeito simples e online, do básico ao avançado.
      Você vai aprender, mesmo que não tenha nenhum conhecimento em elétrica, até realizar os serviços que mais lotam as oficinas.

      Método testado e aprovado por centenas de alunos pelo Brasil.
      Eu garanto, essa é a maneira mais eficaz de se tornar um eletricista de sucesso.

      Clique aqui 👇🏽
      http://eletrica1.ead.eunaupmotors.com.br/eletricista-de-sucesso

      ▶ Facebook: https://www.facebook.com/eunaupmotors/
      ▶ Instagram: https://www.instagram.com/eunaupmotors/
      ▶ Telegram: https://t.me/Eletricista_UpMotors
      ▶ Site: https://www.eunaupmotors.com.br/

      Ver no Youtube

      O que achou do vídeo? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

      Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Clube do Gol tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dúvidas, de mecânica, manutenção, elétrica, personalização e qualquer outro tema relacionado ao VW Gol (Voyage, Parati e Saveiro também são bem-vindos hein). Para acessar o forum, é bem simples, basta clicar nesse link:
      https://clubedogol.com/forum/

      Será um enorme prazer te receber como novo membro 🙂

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.