Menu fechado

Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
  • Autor
    policiano
    Membro
    Falae Galera…
    Tenho um Gol AP 1.6 a Alcool, com cabeçote rebaixado, alternador pesado de 140ah e carburador mini progressivo.
    Ontem resolvi da um trato nele, nunca que funcionava o segundo estagio!
    Pois bem… tirei o bura todo, limpei, dei uma geral manera, regulei a bóia q estava mto baixa (dava falta subindo morro) e fiz o segundo estagio mecanico abrindo 100%.
    Ontem ele abria, mas o carro morria toda hora pq ele nao estava fechando direito, tava dando excesso na lenta.
    Ai hoje amarrei 1 elastico fazendo força para manter o segundo estagio FECHADO e amarrei 2 fios no eixo do primeiro estagio que faz abrir o segundo quando pisa no fundo. ( o Fio fica tensionado e abre o segundo estagio lá no final do acelerador).
    Ficou uma gambiarra muito feia, nao vou negar, mas o resultado me surpreendeu, 140km/h de terceira, 160km/h de quarta e 180km/h de quinta!
    É isso ai, agora to um pouco entendido de mini progressivo, a lenta do carro ta uma maravilha, bateu na chave pega na hora!
    Quem precisar de dicas rsrsrs….
    Valeu Galera! :D
    Policiano,

Muito bom. Ótima criatividade. Fica de olho sempre neste conjunto, dando manutenção correta.

Valeu!

-SCHULZ-
    Membro
    aeee ótima solução hein.

vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
    o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?

Abraços

Ai agora quem falar que os quadrados não chegam a 160km/h em 4 leva por**…

Queria que o meu tivesse todo esse gas pra chegar nos 180km/h….

Parabens mano…abraços…tira umas fotos pra ver como ficou lá..

policiano
    Membro
    -SCHULZ- escreveu:aeee ótima solução hein.

vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
    o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?

Abraços

Cara, vc tem a manha de desmonatar o bura? e de chegar até a boia? Ela deve estar baixa demais e por isso secando a cuba. Da uma levantada nela, coisa pouca, uns 3 a 4 milimetros.
    O meu estava assim tambem, nunca pegava de primeira e tinha q bombar um pouco.
    Valeu!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.