Menu fechado

Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km

  • Este tópico contém 19 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10083271
    Anônimo
      Falae Galera…
      Tenho um Gol AP 1.6 a Alcool, com cabeçote rebaixado, alternador pesado de 140ah e carburador mini progressivo.
      Ontem resolvi da um trato nele, nunca que funcionava o segundo estagio!
      Pois bem… tirei o bura todo, limpei, dei uma geral manera, regulei a bóia q estava mto baixa (dava falta subindo morro) e fiz o segundo estagio mecanico abrindo 100%.
      Ontem ele abria, mas o carro morria toda hora pq ele nao estava fechando direito, tava dando excesso na lenta.
      Ai hoje amarrei 1 elastico fazendo força para manter o segundo estagio FECHADO e amarrei 2 fios no eixo do primeiro estagio que faz abrir o segundo quando pisa no fundo. ( o Fio fica tensionado e abre o segundo estagio lá no final do acelerador).
      Ficou uma gambiarra muito feia, nao vou negar, mas o resultado me surpreendeu, 140km/h de terceira, 160km/h de quarta e 180km/h de quinta!
      É isso ai, agora to um pouco entendido de mini progressivo, a lenta do carro ta uma maravilha, bateu na chave pega na hora!
      Quem precisar de dicas rsrsrs….
      Valeu Galera! :D
      #10083273
      Anônimo
        Policiano,

        Muito bom. Ótima criatividade. Fica de olho sempre neste conjunto, dando manutenção correta.

        Valeu!

        #10083275
        Anônimo
          aeee ótima solução hein.

          vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
          o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?

          Abraços

          #10083277
          Anônimo
            Ai agora quem falar que os quadrados não chegam a 160km/h em 4 leva por**…

            Queria que o meu tivesse todo esse gas pra chegar nos 180km/h….

            Parabens mano…abraços…tira umas fotos pra ver como ficou lá..

            #10083279
            Anônimo
              -SCHULZ- escreveu:aeee ótima solução hein.

              vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
              o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?

              Abraços

              Cara, vc tem a manha de desmonatar o bura? e de chegar até a boia? Ela deve estar baixa demais e por isso secando a cuba. Da uma levantada nela, coisa pouca, uns 3 a 4 milimetros.
              O meu estava assim tambem, nunca pegava de primeira e tinha q bombar um pouco.
              Valeu!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.