Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DICA] Preparação de cabeçotes
- Este tópico contém 33 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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03/02/2010 às 12:26 #1010178251Anônimobom pessoal eu ainda vo roda muito com meu tempra mais pretendo trocar (um dia) em um passat, e pretendo rodar com ele aspirado, e como tenho um certo conhecimento e meu pai é mecanico, eu mesmo vo fazer ele…
e a primeira coisa a fazer e que pode ser feita em casa é trabalhar oc abeçote…..e pesquisando eu achei esses sites e tutoriais que podem ajudar muito o pessoal que entende um pouco de mecanica (o suficiente pra desmontar o cabeçote sem destruir ele ..hauhuaha) e com isso ganhar alguns pocótos a mais
nele tem como polir dutos de valvulas, guias de valvulas, e as própias valvulas…basicamente é facil, mais o cuidado é em não exagerar, senão seu cabeçote fica muito fragil..
POR ISSO RECOMENDO FAZER PRIMEIRO EM UM CABEÇOTE SEM USO, QUE ESTEJA GUARDADO ESPERANDO A VEZ DELE
alguns exemplos:
http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.php?t=1692
valvula original e trabalhada..
duto original..
duto trabalhado..nesse tópico tem mais fotos e alguns videos…
———————————————
esse é em espanhol, e o cabeçote é do mesmo motor do monza tech mais o principio de desmontagem e trabalho é o mesmo..
http://www.teamcalibra026.es/foro/viewt … 10&t=16445
e tem mais video..
Polindo valvula 1/4
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aMKwLVyKtqI&[/youtube]
esse achei legal ele coloca a valvula na furadeira e liga, polindo com uma lixa…mas o bom só começa aos 7 minutos, o resto é explicação (em espanhol)afinar asento de valvulas..
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YJ-mgF61tEg[/youtube]é isso ai..aida recomendo pro pessoal que tenha um cabeçote que não estaj usando ou então que mexa no seu própio e saiba o que ta fazendo..
[]s
18/02/2010 às 19:21 #1010178253AnônimoCara , era exatamente o que eu estava procurando , estou com meu cabeçote na bancada, é um ap 2.0 to abrindo as válvulas de admissão para 41mm e pretendia justamente fazer esse trampo nos dutos pra ficar firmeza o trampo no geral e esse tópico seu aew me ajudou muito fera , deu uma clareada nos horizontes tirando algumas dúvidas que eu tinha em relação a abertura dos dutos e polimentos dos mesmos, agradecidão e espero e sei que vai ajudar muitos aki no fórum tbm, abraço.07/03/2010 às 21:47 #1010178255AnônimoMuito bom o tópico…to com meu gol encostado na garagem… e estou “fazendo as compras”, pois vou comprar as peças aos pokos e mtas modificações eu mesmo irei fazer… e esse tópico, já vai me ajudar em algumas delas… rss…
Vlw mesmo… abraçoss
08/03/2010 às 07:50 #1010178257Anônimoentão, tem coisa ai que é muito facil de fazer, quem tem habilidade manual e ferramentas pra isso…quem quiser mexer bastante sem arriscar acha cabeçote usado por 150, as vezes até mais barato quando ta meio ruim ou em medida baixa..08/03/2010 às 08:43 #1010178259Anônimolukinhas.killer escreveu:então, tem coisa ai que é muito facil de fazer, quem tem habilidade manual e ferramentas pra isso…quem quiser mexer bastante sem arriscar acha cabeçote usado por 150, as vezes até mais barato quando ta meio ruim ou em medida baixa..Vou ser se compro outro pra poder dar uma mexidinha…
To fazendo enganharia e tenho acesso livre ao laboratório, e lá tem torno, freza, e todas as ferramentas q se possa imaginar… vou aproveitar e oque eu náo conseguir fazer em casa eu faço na facu…
Abraços…
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